« Crie uma Pendrive de arranque e instalação para o Windows Vista ou 7 PeaZip 2.6.3 »
14/07/2009
Escrito por em Análises | 5.670 Leituras

powerball-1-kerodicas

Decidi ceder ao repto proposto há algum tempo pela Gadgets.com.pt, onde, após o envio do primeiro gadget, dou por aberta a primeira análise de uma rubrica que fazia falta ao KeroDicas.com: o Gadget Lab.

Esta vez foi-me enviada uma Manual Powerball, já extremamente conhecidas do público mais aficionado de gadgets, mas que é sempre uma surpresa para quem a testa pela primeira vez, como foi o meu caso. É caso para dizer: «primeiro estranha-se, depois entranha-se!”.

Antes de avançar, gostaria apenas de deixar claro que não tenho (nem quero) a pretensão de influenciar absolutamente nada nem ninguém à compra de qualquer coisa, sendo os artigos que vá escrevendo a representação única e exclusiva da minha opinião pessoal.

powerball-3-kerodicas

Bem, chega de texto chato e passemos à acção. Ao primeiro olhar é um pouco difícil de acreditar que esta bola de plástico cumpre com o que vem enunciado no manual de instruções. Contudo, e depois de algumas tentativas para colocar a bola a funcionar (e ver uns videos no YouTube), realmente apercebe-se da capacidade deste pequeno gadget.

Logo na primeira utilização sente-se a diferença. Para além de ser um “brinquedo” anti-stress e de se confiar nas qualidades terapêuticas, verifica-se de imediato que um grupo completo de músculos do braço e pulso estão efectivamente a trabalhar. Ideal para quem desempenha funções muito exigentes ao nível dos tendões ou dos braços e que procura uma reabilitação ou simplesmente para quem quer melhorar a força a aplicar nos matraquilhos!!!

Basta um pequeno treino diário – de 5 a 10 minutos – para relaxar e tonificar a massa muscular das mãos, antebraços e braços. Também se sente algum trabalho nos ombros e peito. É um treino passivo e sem qualquer prejuízo para o utilizador.

E para além das funções terapêuticas, este gadget é VICIANTE!! Depois de começar só vai querer saber até onde consegue ir. E até pode organizar pequenas competições entre amigos, colegas de trabalho, etc. É deveras divertido entrar na competição de saber quem aguenta mais tempo e qual o máximo de rotações conseguido.

Por outro lado, temos ainda a possibilidade de adicionar EXTRAS à PowerBall, no meu caso, a Gadgets.com.pt enviou-me uma lanterna que funcionou às mil maravilhas, no entanto podemos também adicionar um acessório para carregar telemóveis e conseguir carrega-lo e obter até 3 minutos de conversação.

Agora é só escolher. São vários os modelos à disposição com diversos efeitos, desde luzes de néon fascinantes a modelos equipados com diferentes acessórios. É um instrumento divertido de se ter e, em último caso, quando a imaginação não nos leva a outro lado, de se oferecer.

E já que se fala em oferecer, a nível de preço, podemos encontra-lo actualmente em promoção por 22,80 Euros, no entanto, encontrarão toda a informação na página da GADGETS AQUI.

powerball-2-kerodicas

Para terminar, apenas uma nota negativa para o manual, pois está totalmente em inglês, limitando o utilizador que não se sinta à vontade com o idioma. De qualquer das formas, no YouTube há sempre dezenas de videos à disposição que explicam como proceder.

Homepage: Gadgets.com.pt

Este artigo foi escrito por em 14 Jul, 2009, e está arquivado em Análises, Destaques, Gadgets. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
18 comentários em “Gadget Lab: Manual Powerball”
  1. Gadget bastante interessante, principalmente dps de ver uns videos no YouTube.

  2. Gadget bastante interessante, nada melhor que o YouTube para o ver em acção

  3. Apenas uma nota que faltou no texto que é um AGRADECIMENTO à Rita, webmaster do KeroDownload.com, que me ajudou (e motivou) nos testes deste gadget!

  4. Gerbásio diz:

    Powerball original é que é.. tenho uma mas cancei me lol

  5. Guilherme de Sousa diz:

    comprei um brinquedo destes +- à um ano..

    na altura foi um vicio, nao so meu mas de alguns amigos meus q tmb compraram(na verdade compramos todos em conjunto pois saia mais barato nao so em termos de portes).

    realmente nota-se q exercita bem os musculos, especialmente o antebraço q cresce consideravelmente com pouco treino diario..

    .. mas como tudo, acaba por fartar e já nao lhe toco à uns bons meses:P

    by the way, essa powerball nao me parece ser uma verdadeira powerball, isto é, nao é da marca original pois nao?

    cumps e boa sorte com esta rubrica []

    • Não, esta de facto não é a original apesar de ser EXACTAMENTE IGUAL com a mesma função.

      • Guilherme de Sousa diz:

        apesar de ser um objecto aparentemente bastante simples, aquilo ainda tem alguma ciencia, e todo o equilibrio da bola é bastante importante..

        um amigo meu uma vez comprou uma nao original e n durou mt, começou a ficar mal equilibrada e a fazer ruidos estranhos..

  6. Desconhecia a PowerBall! Fiquei curioso em experimentar uma : )

  7. Também quero experimentar. No mínimo curioso!

  8. Parabéns pela boa rubrica. Bastante completa! ;)
    Quanto à Powerball, já ouvi falar muito, mas não encontro grande utilidade nisso… Opiniões :p

  9. vou exprimentar..

  10. Alguem pode me ajudar. Como instalo o windows 7 sem formatar meu windows vista?

  11. fds tou me a passar..
    comprei hoje a minha, mas após varias tentativas nao consigo por a "andar"…
    pára sempre…

    tou farto de meter o cordel, já vi videos no youtube, mas a explicar não existe assim tantos,

    poderá ser da powerball?

  12. a verdade é que nas primeiras vezes não é nada fácil, mas depois de apanhar o jeito é sempre a abrir.

    o truque está no jogo de pulso, não na mão nem no braço…

  13. pois mas tou a ver se tem mais algum truque..
    como nao consigo..

    tipo o cordel, posso meter de qualquer lado?
    devo enrolar o cordel no meu sentido,(para dentro ) ou para fora?
    de q lado devo segurar a powerball?
    etc..

  14. o jeito que lhe apanhei foi: enrolar de qualquer maneira. pegar na powerball (no meu caso com a mão direita) e puxar o cordel no sentido do meu peito, ou seja para dentro.

    pelo que se vê no youtube há que puxe para fora!

    é mais o jeito do que a força…até a minha esposa se farta de dar "à bola" todos os dias!!!!!!!!!!! ;)

  15. sim sim tens razão é mesmo o jeito..
    é importante sentir a "bola " a rodar lá dentro..
    é como na escola antigamente, tentar rodar os arcos no braço etc, tens que se dar aquele balanço certo..

    é muito fácil depois de se conseguir a primeira vez!
    até já consigo sem corder.
    estou viciado :)

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: