« VirtualBox 3.1.2 ReactOS 0.3.11 Live »
17/12/2009
Escrito por em Análises | 9.810 Leituras

lg-w2486l-entrada-00-kerodicas

O KeroDicas.com foi gentilmente convidado pela LG Portugal para testar um monitor de ultima geração, já à venda no nosso mercado. Aceitámos o desafio e recebemos o monitor. Desempacotamos, testamos, analisamos e agora toca-nos opinar sobre o mesmo.

Antes de dar inicio à análise, gostaria de esclarecer que este artigo NÃO FOI de alguma forma encomendado ou pago, nem muito menos pretende influenciar a compra dos leitores para este tipo de equipamento. Todas as opiniões aqui expressas são minhas, pessoais e baseadas nos testes efectuados ao LG W2486L.

Para começar, recebi o monitor de 24 polegadas numa cómoda e básica caixa de cartão, super simples de desempacotar e, principalmente de entender como remover as peças sem danificar nada. Todo o equipamento vinha nos sítios correctos, sendo a sua montagem quase automática:

lg-w2486l-abertura-01-kerodicas

Uma vez montado o monitor, temos de o conectar, havendo para isso várias hipóteses: 2 entradas HDMI, 1 entrada DVI-D, 1 entrada D-SUB e uma saída de áudio:

lg-w2486l-entradas-04-kerodicas

Esteticamente, na minha opinião o monitor é muito sóbrio, roçando bastante o campo do simples, sem demasiados adornos e MUITO mas MUITO fino, com apenas 20 mm de espessura.

Os drivers que vinham no CD de instalação funcionaram perfeitamente no meu Windows 7 Ultimate, o que era uma coisa que me dava algum medo. De todas as formas testei o antes e o depois dos drivers instalados e acreditem que se nota bem a diferença com e sem drivers instalados.

Ao primeiro impacto visual mostra aquilo que é, para o que serve e o que vai fazer, e isso é bom. Os acabamentos são feitos em plástico resistente negro brilhante, o que me dificultou bastante as fotos por causa do reflexo gerado. O negro brilhante disfarça extraordinariamente bem as impressões digitais (também conhecidas como dedadas) que lhe fui deixando, pois apenas as detectei aquando do toque do flash em contra-luz, como podemos ver nesta foto:

lg-w2486l-dedos-09-kerodicas

As 24 polegadas de monitor são, sem margem para dúvidas, uma mais valia de tamanho e como está cada vez mais na moda, apresenta-se com um aspecto de imagem em 16:9. A resolução recomendada pelo próprio software da LG é de 1920×1080 a 60Mhz. Como ferramenta para trabalhar no computador fiquei apaixonado, principalmente para jogar, onde vi uma imagem nítida, clara e rápida, fazendo justiça à tecnologia LED (neste caso possui um contraste rate de 2.000.000:1) empregue neste modelo:

lg-w2486l-colin-dirt-02-kerodicas

Também no campo dos filmes, testei com alguns DVDs e gostei, muito embora pessoalmente prefira o meu sofá e o Sony Bravia para desfrutar verdadeiramente de um filme. Resumidamente, a imagem é boa, o brilho adequado e os pretos bastante suaves, sem perdas notórias de tempo de resposta:

lg-w2486l-filme-03-kerodicas

Esta versão, a W86, apresenta 2 modelos, com preços diferentes e características semelhantes:

PVP W2286L – PF – 299 euros (de 22 polegadas)
PVP W2486L – PF – 369 euros (de 24 polegadas, modelo testado por mim)

Poderão também consultar a informação oficial no site da LG através DESTE LINK.

Em conclusão, considero este monitor um MUST em todos os aspectos, seja para trabalho seja para diversão. O pior de tudo é que me habituei a ele e agora vai ser difícil vê-lo partir. A única coisa que me alegra é que a LG me pediu que escolhesse uma Instituição de Solidariedade Social para o oferecer e penso que já tomei a minha decisão: vou oferece-lo ao Centro Social Cultural e Recreativo de Avelãs de Cima (lar 3a idade, infantário e ocupação de tempos livres para Jovens) que decerto lhe dará bom uso.

Este artigo foi escrito por em 17 Dez, 2009, e está arquivado em Análises, Componentes. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
14 comentários em “Dicas Lab: análise ao monitor LG W2486L – W86 Series”
  1. Adoro aquele design de toda a linha inferior com aquele subtil toque em vermelho, um tempo de resposta de apenas 2ms e um gasto energético de apenas 28W (por ser LED) torna-o num dos mais eficientes do género, com um preço dentro do normal.
    Já tem um concorrente de peso, o Samsung SyncMaster LED XL2370, uma das recomendações de Natal do CNET, que apesar de custar cá uns incríveis 399 Euros, custa nos EUA cerca de 299 dólares…
    Que venham os OLED e os incríveis AMOLED :)

    • de facto a linha vermelha é BASTANTE SUBTIL. Quanto ao concorrente, que referes não o mencionei porque (ainda) não testei para poder opinar, mas quem sabe se isso também não acontece…

  2. Adorei…
    era destes que eu precisava para a minha pap a LG podia disponibilizar 4 para eu realizar a PAP…
    LOOOL

    ;)

  3. parece ser muito bom, sempre pensei que o preço fosse mais alto.

    boa análise!

  4. os monitores da lg dao-me dores de cabeça..
    mais do que o normal.

  5. Vitor Sobrinho diz:

    uau, este monitor deve ser um show!

    boa crítica espero que seja verdade o que escreveste

  6. As fotos do monitor são boas e pela crítica o monitor em si também o deve ser.

    O único que me pareceu desajustado foi o preço, mesmo sendo de 24″

  7. Marcelo Cabrera diz:

    Moro no Brasil, aqui está custando R$ 999,00 (novecentos e noventa e nove reais) e comprei um pra mim, pois trabalho com Design Gráfico e fiquei impressionado com a qualidade e as corres deste monitor, pra mim é perfeito, e digo que vale cada centavo, até porque ele emite menos calor que o lcd normal, consome menos, é mais leve, ocupa menos espaço ainda que um lcd normal, enfim é um show de monitor. A LG está de parabéns.

  8. Miguel Santos diz:

    apenas para vos dizer que o vosso artigo corresponde em tudo, acabou de me calhar um monitor destes como prenda no sapatinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! é excelente.

    Bom Natal!

  9. Ricardo Sousa diz:

    O monitor parece ser uma boa opção. Bom artigo!!!

  10. Diogo Castro diz:

    excelente review! parabéns, conseguiram convencer-me!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: