« ZON de olho aberto na Pirataria You’re Winner (XIII): The Cheetahmen »
27/04/2011
Escrito por em Análises | 5.059 Leituras

O EZMount é um dos sistemas mais fáceis, seguros e discretos do mundo de fixar um televisor plano na parede, não só pela sua originalidade como também pelo seu design.  O OmniMOunt EZMount é um sistema de montagem de ecrãs na parede original, desenhado para instalação muito simples e de utilização universal: suportando ecrãs com furos standard VESA desde pequenos monitores de 13’’ até grande televisores de 46’’ de diagonal e um máximo de 36 Kg de peso.

Com apenas oito peças – quatro para fixação ao ecrã e outras tantas para colocar na parede – o pacote OmniMOunt EZMount inclui tudo o que é preciso para a instalação, incluindo buchas e parafusos para diversos tipos de parede, bem como um escantilhão com nível de bolha para todos os formatos VESA suportados, e que torna muito fácil encontrar a posição ideal na parede.

Uma vez colocados os quatro suportes na parede, tudo o que resta é pendurar o ecrã. O resultado é uma fixação na parede em quatro pontos, extremamente forte e segura. A força da gravidade é suficiente para manter o televisor na parede, mas é ainda possível virar dois dos suportes da parede em 90º de forma a trancar o televisor.

Este sistema é especialmente adequado para televisores muito finos e que possuam tomadas para cabos laterais, uma vez que o painel pode ficar a apenas 1’’ (2,5 cm) da parede. No caso de televisores com tomadas perpendiculares à parede, o pacote inclui espaçadores para afastar o painel um pouco mais e permitir assim a passagem dos cabos.

O melhor de tudo é que o sistema OmniMount EZMount, que já está disponível no mercado nacional e tem um preço extremamente acessível, de apenas 39,90 euros.

Este artigo foi escrito por em 27 Abr, 2011, e está arquivado em Análises, Destaques, Gadgets. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
7 comentários em “EZMount: a forma mais fácil, segura e discreta de fixar um televisor na parede”
  1. Ricardo Santos diz:

    Sem dúvida uma instalação mais simples (parece-me). Não evita os furos na parede mas pronto.

    No entanto parece-me que é um pouco chato neste tipo de montagem pq é estático. Se for montado num quarto no momento que se esta na cama fica-se com a TV mais elevada no campo de visão e o facto de não se poder regular o plano de inclinação do Televisor pode ser um problema.

  2. quero um desse para pendurar meu monitor… será que é compativel?

  3. Gosto do design e simplicidade mas 40€ por 4 parafusos, 4 porcas, 4 borrachas, umas folhas e cartões para ajudar a montar e pouco mais não me parece ser um preço aceitável, parece ser um roubo com uma caixa bonita, apesar de ser um valor acessível para quem compra monitores que custam sempre algumas centenas de euros.

    • mas neste caso o preço é muito bom tendo em conta a função. tenta comparar preços dos sistemas convencionais de fixação…este é apenas uma dica alternativa para quem tem um orçamento mais magro…

  4. Mesmo assim, 40€ pelas ditas peças é muito e alem do mais não aguenta grande coisa, 36Kg não é muito e isto deve ser numa parede de betão porque se for em paredes mais fracas possivelmente não aguenta sequer com os 36Kg, o que me leva a querer que o material também não é do melhor.

    Mas querem uma dica realmente para orçamentos “magros”? No site ebay.com façam uma busca com as palavras “lcd wall mount” sem as aspas claro.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: