« CINEMA 3D Arena da LG na recta final: último fim de semana do roadshow nacional de jogos 3D para a família Win7se, coloque os cantos do seu ecrã com funcionalidades! »
10/11/2011
Escrito por em Análises | 7.703 Leituras

WireSlim-KeroDicas1

Acerca de duas semanas, foi notícia AQUI no KeroDicas.com, a apresentação do cabo mais fino do mundo, com apenas 0.16 mm de espessura, a mesma que uma folha de papel. Os cabos WireSlim tem como objectivo em fazer as mesmas ligações como os cabos que normalmente vêem mas tornando estes quase invisíveis. O Cabo WireSlim é óptimo para ser colado na parede e para passar de baixo de tapetes.

A SatCab, teve a amabilidade de nos enviar o kit completo de ligação de Audio/Vídeo para testes, o WireSlim, por isso, vamos apresentar todos os detalhes deste kit, para que possam saber tudo sobre o produto que foi testado.

Passando então para a análise em si, começando pelo unboxing:

Conteúdo:

Na abertura da caixa do WireSlim, pudemos verificar que o kit continha, um rolo de cabo, um par de caixas com terminais de ligação Áudio/Vídeo, quatro parafusos (caso os terminais sejam para afixar na parede), duas tiras de fita-cola de dupla face e um par de cabos interface (para ligar entre o terminal e o equipamento a ligar.

WireSlim-KeroDicas-Componentes

Começando pelo manual de instruções, que possui de uma forma muito detalhada a ferramenta necessária para a instalação do WireSlim, as instruções de instalação, as instruções de montagem e as recomendações para instalarem o WireSlim.

WireSlim-KeroDicas-Manual

Passando agora para o rolo do cabo, a nossa maior curiosidade em experimentar pela sua reduzida espessura (0.16 mm). O cabo tem 2 metros de comprimento e 36 milímetros de largura e podemos facilmente fixar na parede e ocultá-lo (pintando-o da cor da parede), ou então colocá-lo no chão passando sem ter a preocupação de tropeçar nele ou de ser visível na passagem do cabo debaixo de um tapete. Este cabo pode ser cortado com uma tesoura à medida que desejamos, evitando assim cabos soltos.

WireSlim-KeroDicas-Cabo

Neste kit, os terminais são de ligação Áudio/Vídeo, em que podemos ligar por exemplo um leitor de DVD a um televisor. A ligação do cabo ao terminal é muito simples e prático. Estes terminais são abertos para ser colocado o cabo WireSlim na ranhura que tem dentro do terminal.

WireSlim-KeroDicas-Terminal

As fitas-cola e os parafusos são para afixar na parede os terminais, caso desejam arrumar os terminais num local da parede.

Montagem:

Depois de retirar todos os equipamentos da caixa, passamos para a montagem, que é muito fácil e prático, em que a maior dificuldade vai para abertura da tampa dos terminais, em que talvez será necessário algum objecto para abrir. Depois de abrir estes terminais coloca-se o cabo na ranhura. Assim que o cabo esteja inserido na ranhura, pressiona-se esta até se ouvir um “click”, depois estica-se um pouco o cabo, sem esforçar, para verificar se está bem seguro.

Para terem mesmo uma ideia da fácil montagem da ligação, fica o vídeo da nossa montagem num dos terminais:

 

Conclusão: 

WireSlim-KeroDicas-Final

O WireSlim é sem dúvida uma mais valia para quem não gosta de ver os cabos de ligação entre dois equipamentos todos juntos, devido à sua espessura que pode ser colocado em paredes ou no chão. Em poucos minutos pudemos ter um cabo com um comprimento especifico para um determinado local, e tornar o cabo praticamente invisível numa parede através de tinta. Quanto à passagem de dados não foi identificado qualquer diferença.

Tal como tudo que é tecnologia tem as suas desvantagens, neste caso não é excepção, mas podemos dizer que não afecta o objectivo destes kit’s, ou seja, são mínimas, o cabo WireSlim não pode ser torcido pelo facto de ficar ocupar demasiado de espaço, mas caso este seja demasiado torcido poderá partir.

O preço do kit WireSlim testado não foi possível encontrar nas principais lojas de tecnologias, mas deve rondar os 39.90 euros pelo facto de ser um cabo com apenas cinco condutores, enquanto o kit WireSlim HDMI que possui 18 condutores, o preço será relativamente maior, o que rondará os 69,90 euros (Fnac.com), isto com o cabo de dois metros de comprimento.

Este artigo foi escrito por em 10 Nov, 2011, e está arquivado em Análises, Componentes. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Análise: Testamos WireSlim, o cabo mais fino do mundo”
  1. dava-me muito jeito..

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: