« Galaxy Pocket, o novo “LowCost” da Samsung! WD TV Live, um turbo para o seu televisor »
08/03/2012
Escrito por em Análises | 5.045 Leituras

HP_Photosmart_7510_KERODICAS_001

Todos os periféricos de um computador têm a sua relevância nos dias de hoje, dependendo sempre do tipo de utilizador a sua maior ou menor importância. No caso das impressoras, quase padrão nos nossos ares, estão sujeitas a uma constante evolução nos últimos anos, isto é, a melhoria da qualidade de impressão, digitalização, impressão automática em frente e verso da folha, entre outras. Isto para nem falar do seu galopante avanço tecnológico e inclusão cada vez mais de funções mais ou menos apetecíveis.

Na linha do parágrafo anterior e uma vez mais, iremos apresentar uma detalhada análise à impressora HP Photosmart 7510 que a HP Portugal teve a amabilidade de nos enviar e a quem desde já agradecemos.

A HP Photosmart 7510 é indubitavelmente uma impressora que pode ser aplicada tanto para uso comercial como para uso particular, pois as suas características permitem ambas utilizações. Através das características, nomeadamente, da impressão frente e verso, do processo de tiragem de várias fotocópias sem ter que mexer no equipamento entre estas, de entre outras,  podemos observar que estamos perante uma impressora da HP com grande potencial, por isso vale a pena verem o seguinte quadro:

Tabela das Características HP Photosmart 7510

Unboxing

HP_Photosmart_7510_KERODICAS_019

Antes da abertura da caixa podemos ver logo as principais potencialidades, nomeadamente, a funcionalidade do ePrint, isto através da informação acerca da impressora, neste caso acerca da HP Photosmart 7510, afixada na caixa.

HP_Photosmart_7510_KERODICAS_018

A impressora HP Photosmart 7510 vem acompanhada pelos respectivos manuais (Instalação, Garantia), um CD de instalação de drivers, dois cabos, sendo um de alimentação e o outro de comunicação via USB, cinco tinteiros (Preto, Ciano, Magenta, Amarelo e Preto de Fotografia) e um alimentador frente e verso automático HP.

Em relação à abertura da caixa do pack de tinteiros que a HP também disponibilizou, fica-se um pouco surpreendido à primeira vista com os cinco tinteiros que se fazem acompanhar, pelo facto de a maioria das impressoras possuírem apenas 2 (Preto e Cores) ou 4 tinteiros((Preto, Ciano, Magenta, Amarelo), mas depois pode-se constatar que um deles seria o tinteiro preto de fotografias.

 

Construção

Apesar da impressora HP Photosmart 7510 ter um tamanho de médias dimensões, tanto a nível de comprimento como de largura, a marca teve o cuidado de poupar espaço na secção de entrada de folha, isto porque, o modelo a teste possui uma gaveta em que podemos armazenar bastantes folhas em espera para serem impressas. Para além da bandeja conseguir armazenar as folhas em espera, consegue também protege-las do pó, que normalmente para uso pessoal é sempre um incómodo pelo facto de serem impressas poucas folhas por dia.

HP_Photosmart_7510_KERODICAS_004

A impressora possui ainda outra caixa de armazenamento de folhas, destinada ao papel fotográfico ou papel com dimensões mais pequenas, permitindo assim alternar a escolha do tamanho de papel sem que seja necessário retirar o papel presente na impressora.

HP_Photosmart_7510_KERODICAS_014

Na saída de folhas da impressora a HP teve o mesmo cuidado, isto é, a impressora possui um “tabuleiro”, que nos dá a possibilidade de expandir para que as folhas fiquem totalmente na horizontal no final da impressão.

HP_Photosmart_7510_KERODICAS_020

A impressora HP Photosmart 7510 possui um ecrã táctil de interacção com a impressora, isto é, é através do ecrã que podemos efectuar várias funções, nomeadamente, iniciar o processo de fotocópia, a troca de ficheiros e muito mais. Este ecrã também nos dá toda a informação acerca do estado da impressora e dos tinteiros, como por exemplo, o nível de tinta em cada tinteiro, a falta de papel na gaveta.

 

Estando todos os pontos de interacção com impressora no ecrã táctil, a HP Photosmart 7510 possui apenas um botão, o botão de ligar, ou seja, o botão de gestão da comunicação por Wi-fi, o botão de cancelamento de impressão, entre outros botões que geralmente uma impressora possui, estão incorporados no ecrã.

Montagem

Para uso particular poucas são as impressoras que permite a impressão automática de frente e verso da folha, no entanto a HP Photosmart 7510 possui esta funcionalidade. Com isto o processo de montagem é um pouco mais complexo do que o normal devido à montagem do alimentador frente e verso automático HP.

HP_Photosmart_7510_KERODICAS_009

Um manual de instruções bastante completo, que vêm acompanhado pela impressora permite ao utilizador ter a maior facilidade na montagem da HP Photosmart 7510 .

Comunicação

Uma impressora que permita vários tipos de comunicação é sem dúvida uma grande vantagem, ainda para mais quando uma destas comunicações é Wi-fi, porque permite vários computadores em simultâneo estarem ligados à impressora.

HP_Photosmart_7510_KERODICAS_013

A HP Photosmart 7510 permite dois tipos comunicações com o computador, nomeadamente, USB e Wi-fi. A impressora com estes tipos de comunicação permite ao utilizador ligar o equipamento a mais do que um computador ou outro dispositivo que possua um destes tipos de comunicação.

HP_Photosmart_7510_KERODICAS_008

 

testes

Foram realizados testes às principais potencialidades da HP Photosmart 7510, nomeadamente, a impressão frente e verso automática de um folha, a digitalização para um cartão de memória, a impressão de fotografias a partir de um cartão de memória, a funcionalidade do ePrint e a fotocópia. Neste testes foi possível verificar a elevada competência e rapidez da impressora.

Impressão Frente e Verso:

Num primeiro teste, utilizou-se o computador, através da rede wi-fi foi enviado um documento para impressora com opção de impressão frente e verso da folha  e em pouco tempo foi impresso pela impressora.

Digitalização para um cartão de memória:

A impressora HP Photosmart 7510 possui um leitor de cartões de memória para que o utilizador possa armazenar e imprimir fotografias armazenadas neste. Por isso colocou-se uma folha no scanner para digitalizar e posteriormente armazenar no cartão de memória.

Impressão a partir de um cartão de memória:

Ainda a tirar proveito do leitor de cartões de memória resolvemos colocar um fotografia num cartão de memória e testar esta funcionalidade:

Fotocópia:

Por se tratar de uma impressora multifunções foi efectuado um teste com a tiragem de uma fotocópia, para verificar a relação qualidade e velocidade, em que a impressora responde bem a estas duas características.

ePrint

Esta funcionalidade é a com certeza a que mais impacto cria nas novidades desta impressora, pelo facto de ainda muita gente não conhecer e ser uma tecnologia recente nas impressoras.

O ePrint permite-nos enviar ficheiros para impressão através de um envio de email. Para utilizar esta funcionalidade foi necessário criar um email para a impressora (criado no próprio servidor da HP).

Efectuamos um teste a esta funcionalidade, criando um email com texto e uma fotografia em anexo, no entanto a fotografia não foi impressa pelo facto desta não possuir qualidade mínima para ser impressa.

Conclusão

A HP Photosmart 7510 é uma impressora que tanto pode ser utilizada a nível particular como a nível profissional, devido às funcionalidades presentes nesta. O seu rigor na qualidade e a sua rapidez de impressão é com certeza uma mais valia para os utilizadores.

Os dois tipos de ligações presentes na impressora é sem dúvida uma vantagem, principalmente a ligação através de um rede Wi-Fi, pelo facto de permitir a impressão de um documento a partir de qualquer dispositivo móvel com acesso à rede Wi-Fi. No entanto, a impressora fica a perder um pouco com a ausência de uma ligação por Ethernet, principalmente a nível profissional, que infelizmente algumas empresas ainda possuem apenas esse tipo de ligação.

A funcionalidade ePrint poderá de parte fazer esquecer a falta da ligação por Ethernet, e será vista com bons olhos, principalmente, para quem imprime documentos simples, podendo assim imprimir estes em qualquer lugar, desde que para isso possua acesso à Internet.

O valor comercial da impressora HP Photosmart 7510, que anda na casa dos 200€, poderá ser considera para muitos uma desvantagem, mas assim que começarem a interagir com esta, com certeza que mudarão vossa opinião, pelo facto desta permitir tantas funcionalidades com elevada qualidade.

Galeria

 

 

Este artigo foi escrito por em 08 Mar, 2012, e está arquivado em Análises, Componentes. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: