« StreamArmor, vai onde nenhum outro alguma vez foi, pela busca de ameaças… WinUtilities Free Edition, todas as ferramentas de manutenção num só programa »
18/04/2012
Escrito por em Análises | 9.073 Leituras

Ashampoo_Photo_Commander_10_KERODICAS_006

A chegada das fotos digitais para uso pessoal, tornou maior o poder de alteração destas após a sua captura. Com isto, muitas fotos às vezes não saem como queremos pelo que com os meios digitais à disposição temos a possibilidade de efectuar o respectivo tratamento para que fique mais próxima da perfeição e, acima de tudo, do nosso gosto com a maior facilidade.

A Ashampoo, teve a gentileza de nos oferecer uma licença, para vos mostrar detalhe por detalhe as vastas funcionalidades do Ashampoo Photo Commander 10, para que não tenham qualquer dúvida caso pretendem um software desta categoria.

Ashampoo_Photo_Commander_10_KERODICAS_024

O Ashampoo Photo Commander 10 consiste numa ferramenta de gestão de fotografias, que dá a possibilidade ao utilizador de tratar das suas fotos através de alguns efeitos, nomeadamente, recorte, moldura, brilho, entre muitos outros. Esta aplicação está disponível em várias línguas, incluído o Português do Brasil, o que já dá uma enorme ajuda aos utilizadores que percebem menos de inglês, normalmente a língua utilizada nos programas.

Ashampoo_Photo_Commander_10_KERODICAS_003

Numa primeira utilização do Ashampoo Photo Commander 10, é executado o assistente de boas-vindas, para que o utilizador adapte o programa ao seu perfil, isto é, coloca o programa como vos dá mais jeito, sendo que poderão escolher três tipos de layout.

Ashampoo_Photo_Commander_10_KERODICAS_004

Em todas inicializações do programa, poderão optar por definir no programa o que pretendem efectuar, assim este ajustará a aplicação ao que pretendem fazer, como por exemplo, digitalizar uma imagem, capturar janela ou ambiente de trabalho, entre outras.

Ashampoo_Photo_Commander_10_KERODICAS_011

Na janela de inicialização seleccionam “Ver/Organizar Fotos/Vídeos” caso pretendem apenas efectuar a gestão das vossas fotos, o Ashampoo Photo Commander 10 divide a janela em três colunas para que nos dê maior facilidade na sua gestão. Na primeira coluna, ou seja, na da esquerda temos os directórios de pastas, na coluna da direita temos as fotos disponíveis numa certa pasta e na coluna do meio temos a visualização da foto seleccionada e informação acerca da mesma. Portanto, ao seleccionarmos uma pasta na coluna do lado esquerda aparecerá na coluna do lado direito todas as fotografias disponíveis na pasta seleccionada anteriormente e por sua vez se seleccionarmos uma dessas fotografias aparecerá na coluna do meio.

Ashampoo_Photo_Commander_10_KERODICAS_022

Na coluna do lado esquerdo, para além de permitir procurarem as fotos no meio das pastas existentes no computador, podem procurar as fotografias que desejam por data. Para terminar as funcionalidades desta coluna existe a possibilidade da criação de álbuns para as vossas fotografias, para que possam organizar melhor as colecções de milhares de fotos se for o vosso caso…no meu acreditem que sim!

Ashampoo_Photo_Commander_10_KERODICAS_008

Na visualização de uma fotografia, isto é, na coluna do meio, podemos obter toda informação acerca da fotografia, como por exemplo, o tamanho do ficheiro, a resolução da imagem, o formato do ficheiro entre outras, ainda é possível adicionar título e tags à fotografia seleccionada.

Ashampoo_Photo_Commander_10_KERODICAS_009

Na última coluna, para uma melhor pesquisa das fotografias que desejam o programa permite a filtragem pelos tipos de ficheiros, por classificação das imagens, entre outras, o estilo como estão colocadas as imagens ajuda bastante a encontrem facilmente a fotografia que desejam.

Ashampoo_Photo_Commander_10_KERODICAS_010

Caso seleccionem “Editar uma imagem”, será apenas visualizada a imagem que seleccionaram, tal como fosse apenas um visualizador/editor de imagens.

Ashampoo_Photo_Commander_10_KERODICAS_012

No “Digitalizar uma imagem”, tal como o nome indica, temos a possibilidade de digitalizar as nossas fotografias a partir de um equipamento apropriado, como por exemplo um scanner.

Ashampoo_Photo_Commander_10_KERODICAS_013

No botão “Criar…” poderão criar álbuns de fotografias, calendários com fotografias, criar uma apresentação para CD/DVD, exportar as imagens para PDF entre outras.

Ashampoo_Photo_Commander_10_KERODICAS_014

O botão “Capturar janela/desktop” permite efectuarem capturas do vosso ecrã, podendo ser na sua totalidade ou apenas nas janelas activas do sistema operativo.

Ashampoo_Photo_Commander_10_KERODICAS_015

Por último, temos o botão “Organizar”, que nos dá a possibilidade de imprimir fotografias em grupo ou se preferirem em lote, converter fotografias, renomear fotografias em grupo, entre muitas outras opções.

Ashampoo_Photo_Commander_10_KERODICAS_016

No topo da janela do Ashampoo Photo Commander 10 possui uma barra com cinco separadores, sendo eles “Comum”, “Solução rápida”, “Editar”, “Criar” e “Organizar”.

Ashampoo_Photo_Commander_10_KERODICAS_023

No primeiro separador ao seleccionarmos uma fotografia fica disponível uma barra de ferramenta com várias funcionalidades à disposição do utilizador, tais como, apresentação em ecrã completo, o armazenamento da fotografia, a impressão, a partilha da fotografia (para email, Youtube, Facebook), exportar a fotografia para PDF, rodagem da fotografia, zoom, entre outras.

Ashampoo_Photo_Commander_10_KERODICAS_021

No separador “Solução rápida” tal como o nome diz será para um tratamento rápido à imagem, com isto este separador disponibiliza na barra algumas funcionalidades de tratamento para um efeito rápido, nomeadamente, a optimização de cores, o contraste, alguns efeitos, entre muitos outros.

Ashampoo_Photo_Commander_10_KERODICAS_017

No “Editar” já para edições de imagens mais trabalhosas, como por exemplo adição de texto, de formas, de outras imagens, de notas explicativas e desenhos.

Ashampoo_Photo_Commander_10_KERODICAS_018

Já o separador “Criar” permite a criação de conteúdos profissionais com as vossas imagens, por exemplo, permite criar um calendário, um álbum HTML, um cartão-de-visita, entre muitas outras.

Ashampoo_Photo_Commander_10_KERODICAS_019

Por ultimo, o “Organizar” possui funcionalidades interessantes, tal como a renomeação em grupo, isto é, permite renomear vários ficheiros de uma só vez, mas também permite gravação das imagens para um CD/DVD, a procura de fotografias duplicadas, entre outras.

Ashampoo_Photo_Commander_10_KERODICAS_020

O Ashampoo Photo Commander 10 é uma óptima ferramenta para quem deseja fazer toda a sua gestão de fotografias num só programa, para quem pretende colocar um nome a todas fotografias, não ficando com o nome automático dado pelo equipamento de captura de fotografias. O valor comercial do Ashampoo Photo Commander 10 é de 49.99 dólares, cerca de 38 euros, na página oficial do Ashampoo Photo Commander 10.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7
Licença: Grátis para testar
Homepage: Ashampoo
Download: Ashampoo Photo Commander 10.0.1

Este artigo foi escrito por em 18 Abr, 2012, e está arquivado em Análises, Desenho / Imagem, Software, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: