« Acer planeia adquirir a iGware por 320 milhões USD para investimento em tecnologia cloud Friday Fun – Dançarinas de varão aos sete anos »
29/07/2011
Escrito por em Destaques | 2.234 Leituras

A indústria dos videojogos já tomou de assalto a importância no mercado há algum tempo, visto que o volume de negócios gerado por esta já ultrapassa vários de mil milhões de dólares. A mutação que esta indústria esta a ultrapassar, aponta para um futuro dominado pelas plataformas móveis… os smartphones com os seus alicerces baseados em Android e iPhone. A Geekaphone levou algum tempo… mas resumiu o o que de mais recente se passa nesta indústria. Fique a conhecer a infografia resumo aqui no vosso KeroDicas.com.

As estimativas para esta industria nos dispositivos móveis, deverá gerar 8 mil milhões de dólares (5,6 mil milhões de euros | 12,53 bilhões de reais) com uma subida para os 11,4 mil milhões de dólares (7,98 mil milhões de euros | 17, 85 bilhões de reais) em 2014 devido à ascensão que os smartphones estão a ter nesta indústria.

Na imagem a seguir apresentada, é possível observar um facto interessante que é a mudança de sexo do género dominante neste meio audiovisual, com o sexo feminino a tomar a liderança com 6 pontos percentuais de diferença. Os tablets são grandes consumidores de jogos, com 84% dos possuidores destes dispositivos a jogarem nestes equipamentos.

Aqui fica a imagem para vossa análise:

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 29 Jul, 2011, e está arquivado em Destaques. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: