« Friday Fun – chegou ao fim?!?!?… Dar uma vista de olhos…a esse software! »

É verdade que a banalização dos smartphones deram um novo fôlego às operadoras móveis. A funcionalidade de navegação da internet por estes dispositivos e as crescentes aplicações, são um campo que as operadoras não se podem abster de pertencer. A adopção do Android por parte de uma larga base de utilizadores, torna a necessidade das operadoras agirem a favor desta banalização.

A utilização e experiência proporcionada pelas apps faz com que o nosso smartphone tenha sempre algo a consultar ou a explorar quase todos os dias. Mas havia um campo que tornava o Android Market um pouco inacessível. A Vodafone do Reino Unido e da Alemanha já agiram para eliminar esta inacessibilidade e espera-se que esta barreira seja transposta em outros mercados em breve. Qual a foi a barreira transposta? Podem tentar adivinhar… mas não se preocupem que a resposta está a um clique de distância.

Se o vosso palpite era a possibilidade de adquirir as apps pagas através do saldo do vosso Vodafone, então adivinharam! A possibilidade de adquirir as apps pagas poderá ser com o saldo do vosso Vodafone, eliminando assim a exigência do cartão de crédito para a aquisição das apps. Visto que muitos utilizadores não possuem ou estão dispostos a fornecer os dados do cartão de crédito para a aquisição destas apps esta notícia caí como uma lufada de oxigénio.

Mesmo assim, esta notícia é mais limitada do que aparenta. Pelo menos numa primeira fase, a Vodafone vai limitar esta opção apenas aos equipamentos adquiridos nas suas lojas físicas e online. Para os equipamentos desbloqueados, estes ainda terão de aguardar por novos desenvolvimentos.

A própria Vodafone prometeu que novos desenvolvimentos neste campo serão brevemente anunciados. Adianta também que a adição deste serviço, em alguns mercados, pode permitir que até 90% dos seus utilizadores comecem a usufruir da aquisição de aplicações pagas no Android Market.

Quanto a nós… ficaremos à espera pela inclusão de Portugal nesta lista de serviços da Vodafone. Pessoalmente, estou a aguardar com toda a esperança. E vocês? São da mesma opinião? Acham que este serviço devia ter sido implementado desde início? (Sim!?!)

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 20 Ago, 2011, e está arquivado em Destaques. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Vodafone do Reino Unido e da Alemanha ampliam as possibilidades no Android Market”
  1. Já estou a ver as operadoras com mais uma oportunidade para cobrarem extras :-x

    • Não dúvido… não estou a ver o Google a ceder as suas margens nas aplicações, se bem que com este método ainda vai ganhar uns belos dólares. Talvez tenhamos dois preços em vigor… pago pelo método tradicional e o pago pelos serviços da operadora… só espero é que a diferença seja de preço fixo e que não seja uma taxa…

      Cumps

  2. Sim este métedo de pagamento já devia fazer parte do market…para já utilizo o caartão virtual para pagar as minhas apps.Boa notícia.

    !Atenção “estou a agruadar com toda “!

    • Obrigado pelo aviso. Mas só agora é que pude actualizar a notícia com a correcção.

      Eu já tinha ponderado várias vezes fazer o mesmo que tu e utilizar um cartão virtual… mas como ainda não o fiz, agora com esta evolução sou capaz de esperar mais um bocado :).

      Cumps

  3. Cheira-me a pagamento de taxas para pagar pelo cartão Vodafone e além disso, se o serviço demorar tanto como demoram os telemóveis, ainda temos muito que esperar…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: