« ASUS inova no mercado Blu-ray 3D com o Gravador Externo BW-12D1S-U Light Field Photo, uma revolução no modo de tirar fotografias? »
31/08/2011
Escrito por em Destaques | 1.935 Leituras

As estatísticas de dominância do mercado norte-americano no que respeita aos Sistemas Operativos (SOs) móveis continuam a sair com uma frequência invejável. Conheça as últimas tendências nesta guerra comercial.

O mercado dos smartphones continua a ser disputado maioritariamente pelo Android da Google, o iOS da Apple, o Windows Mobile/Phone da Microsoft, pelo Symbian da Nokia e pelo Blackberry OS da RIM. A dominância do Blackberry OS conheceu o seu fim com o aparecimento do iPhone e pelos restantes equipamentos alimentados pelo Android.

Os últimos números avançados para o mercado norte-americano monstram uma tendência que não irá surpreender a ninguém que já se encontra ambientado aos últimos desenvolvimentos neste mercado. O Android continua a sua ascensão para quase metade do mercado, com um avanço de 5,4 pontos percentuais desde Maio a Julho de 2011. Com uma subida mais comedida, encontra-se o sistema da Apple com um crescimento de apenas 1 ponto percentual, subindo assim para os 27%. Na mó de baixo encontra-se a RIM, a Microsoft e o Symbian com quedas de 4, 1 e 0,4 pontos percentuais, respectivamente. A RIM vê assim a sua quota de mercado aproximar-se dos 21%, a Microsoft a cair abaixo dos 6% e o Symbian a derrapar para uma quota abaixo dos 2%:

A queda mais significante é, de facto, a RIM e pela falta de notícias de relevância nos últimos tempos, a empresa poderá ainda estar a encontrar um novo rumo para a sua posição de mercado. Já a queda da Microsoft poderá sofrer um reverso com o lançamento dos equipamentos com a nova actualização do Windows Phone, assim como o lançamento dos equipamentos com a chancela da Nokia. Contudo, este crescimento poderá estar mais dificultado com o lançamento iminente do iPhone 5 e/ou iPhone 4S, assim como o lançamento de novas versões do Android por parte da Google. No que toca ao Symbian… o seu declínio continuará até atingir o fundo, visto que a Nokia decidiu retirar o suporte ao Symbian neste mercado.

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 31 Ago, 2011, e está arquivado em Destaques. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: