« Windows Live Essentials – Saiba mudar o idioma predefinido Resistance 3, a música por detrás de um jogo »
02/09/2011
Escrito por em Destaques | 3.585 Leituras

O ataque recente à Playstation Network levou à Sony a ter de reportar custos e perdas consideráveis devido ao ataque infligido por um grupo de hackers. Para além de se vir obrigada a desligar o serviço online por cerca de 1 mês, o ataque conseguiu comprometer informação privada dos seus utilizadores, como as suas moradas e/ou números de cartão de crédito. Qual terá sido o estrago a longo prazo deste golpe? Será que a Sony perdeu grande parte dos seus utilizadores? Sobre esta questão, o CEO Howard Stringer relatou os últimos progressos neste caso. Conheça-os aqui.

Segundo o CEO da Sony América, o serviço online da Playstation encontra-se de perfeita saúde e com maior vigor que antes do ataque aos seus servidores. Quase dois meses depois do ataque de Abril, Howard Stringer referiu que em Junho, cerca de 90% dos utilizadores da Playstation Network já tinham voltado ao sistema. Em conferência na IFA a decorrer em Berlim durante esta semana, o chefe executivo refere que o serviço online para além de já ter atingido o número anterior ao ataque, já o ultrapassou em 3 milhões de utilizadores.

Apesar dos bons resultados, Mr. Stringer refere que o ano para a Sony não tem sido dos mais fáceis. A acompanhar os acontecimentos da invasão aos seus servidores, relembra a inundação provocada pelo Tsunami, assim como o tremor de terra que o precedeu. Mas acaba por propagar que os tempos de descontentamento e azares estão para trás!

Stringer também quis sublinhar que a Playstation Network encontra-se melhor e mais segura que nunca, facto esse que proporcionou que as vendas neste serviço tenham ultrapassado os níveis anteriores à invasão. Para ajudar a estes níveis é referido que a oferta do primeiro Little Big Planet como pacote de boas-vindas aos utilizadores aquando do retorno do serviço, ajudou a atingir este objectivo. Foi constatado que o número de jogadores deste jogo criativo excedeu largamente os números anteriores ao ataque.

Por tudo isto, a Sony está contente com a sua Playstation Network e como o episódio do ataque foi rapidamente ultrapassado pelos seus utilizadores.

E vocês? Utilizam este serviço da Sony? Têm confiança na segurança dos vossos dados, ou a vossa opinião depois do ataque mudou?

Opiniões, Posições e Oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 02 Set, 2011, e está arquivado em Destaques. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “Playstation Network depois do ataque de Hackers”
  1. Boas! Só queria referir que de certa forma até gostei, na altura, ao que aconteceu à sony. xP Só porque fui mais um dos que teve o azar de ficar com a PS3 avariada…
    De qualquer forma, mesmo depois do ataque dos hackers continuo a usar a minha conta mas (com razão ou não) só fazendo downloads free mesmo que digam que é segura.
    Mesmo com tudo isto, a verdade é que não troco a PS3 pelas suas concorrentes e o mais provável é vir a comprar uma nova.

    • LOL… mauzinho rapaz…. mas totalmente compreensível.

      Quanto à tua avaria, tiveste sorte de estar na garantia ou tiveste o azar de já estar fora dela? É verdade que as consolas de hoje andam com bastantes avarias… na corrente geração acho que a Wii é a que tem menos avarias e a Xbox 360 a que tem mais. Visto deste ponto de vista, poderias ter já o azar por mais vezes se tivesses uma Xbox 360 ;)

      Eu por acaso tenho sempre um bocado de aversão a dar informação bancária… por isso prefiro sempre sistemas que não tenham ligação directa à minha informação bancária. Por isso, ainda estou à espera que o Android Market tenha a funcionalidade de se comprar as Apps com o saldo do telemóvel ;)

      Respeitante à preferência da consola… eu não tenho nenhuma da corrente geração. Mas o meu irmão cá por casa tem a PS3… Eu de momento não tenho uma preferência definida… acho que a Xbox 360 está uma consola muito bem conseguida em comparação com a PS3 e o que a Sony aclamava que ia ser… a diferença nos jogos não é assim muita e a Xbox 360 não fica por baixo em muitas situações.

      Obrigado pela tua opinião… comenta sempre que te apetecer que assim o próprio blog fica mais dinâmico :D

      Cumps

  2. Tive mesmo o azar de ela estar fora da garantia. xD
    Concordo contigo quanto à Xbox 360, não coloco esta a traz da PS3 mesmo com a maior probabilidade de avaria. :P
    Mas a escolha já é de influência que vem da PS2 e com o ver mais gente com PS3, a troca torna-se difícil. Nesse aspecto parece-me que a sony esta à frente em termos de venda falando só em Portugal.

    Voltando à notícia, só cria acrescentar que na minha opinião, as ofertas da Network surge mais como uma tentativa rápida de garantir o retorno dos utilizadores logo no primeiro mês do que uma recompensa por parte da sony.
    Isto é meio que óbvio mas demonstra como as multinacionais como a sony, mesmo depois da grande perda, consegue ter como que um leque de possíveis formas de recuperar.

    Obrigado, cumps :D

    • Seria um sacrilégio se discordasse de ti na opinião quanto às ofertas da Network ;). Para além de demonstrar algum poder da multinacional Sony, não podemos esquecer que a maior parte dos utilizadores não está disposto a comprar uma nova consola apenas porque o sistema da Network foi abaixo… e não se esperava que fosse para sempre.

      Quem tem poder/carteira para comprar uma nova consola já o fez assim que estas saíram. Já para os utilizadores que a muito custo tiveram de ponderar qual a plataforma que vão escolher, então mesmo com o serviço da Network suspensos, serão quase que obrigados a voltar devido a poderem usufruir de todas as potencialidades do sistema que adquiriram.

      No que respeita às vendas em Portugal, é verdade. Aqui em Portugal, o domínio da Sony Playstation é indiscutível, mesmo estando a PS3 em terceiro em termos de vendas mundiais na corrente geração de consolas. Mesmo assim, os últimos dados apontam que a PS3 chegue mesmo a ultrapassar as vendas totais da Xbox 360 dentro em breve.

      É pena esse teu azar… principalmente se tinhas a primeira versão da PS3, a que vinha com o Emotion Engine da PS2. Caso contrário… terás a possibilidade de adquirir a versão Slim (que de slim não tem assim muito) que é mais contida nos gastos. Acho que também é mais silenciosa… porque a PS3 que o meu irmão tem… 30 minutos a jogar Uncharted 2 e as ventoinhas começam em full power que até tenho receio que a consola tenha o mesmo desfecho que o teu… lol.

      Cumps

  3. A resposta para sua pergunta se tentar criar uma conta na psn nesses dias não vai da pq o servidor vaitar em manutenção em tão eu vou ensinar a vc como criar uma conta na psn !ATENÇÂO! 1º passo: entre nesse site : https://account.sonyentertainmentnetwork.com/login.action;jsessionid=68749CD58C52AE624DB330663227CB42.lvp-p1-npgrct02-2209?category=ps3 ,2º passo: então vc vai dar um clik em criar conta
    3ºpasso: coloque seus dados pessoais
    4ºpasso:clik em concordo. criar minha conta
    5ºpasso: vc vai na aba de conta
    6ºpasso :vc acaba de ser escrever
    7ºpasso: coloque seu loguin e senha ,depois clik em entrar
    8ºpasso:vai ter varias abas do lado esquerdo da tela e emtão vc vai na aba playstation 3 e veja se esta escritro : A sua conta está agora preparada para aceder à PlayStation®Network.
    9ºpasso:va no link http://br.playstation.com click em iniciar sesssão
    10º passo : coloque sua senha e loguin que vc fez no outro cadras
    11ºpasso : e só conectar o ps3 e jogar na psn
    :wink: veleu pessoal espero que tenha ajudado vcs
    obs:não e facio fazer isso mas não e impossivel .

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: