« Notebook Gaming G74Sx, quarta geração de portáteis para jogos ROG, a mais rápida de sempre FX-CG20, a primeira calculadora gráfica do mundo com ecrã totalmente a cores da Casio »
07/09/2011
Escrito por em Destaques | 8.176 Leituras

A aposta da Nokia no Sistema Operativo (SO) MeeGo com o seu Nokia N9, parece ser a última tentativa da Nokia neste SO, visto que a mesma, já demonstrou a intenção de abandonar este sistema no princípio do presente ano. Apesar de este equipamento não estar planeado ser lançado nos Estados Unidos da América, o seu lançamento europeu não parece comprometido e é esperada a sua chegada ao mercado para para inícios de Outubro. O preço parece já estar definido, mas não será para todos. Conheça os restantes detalhes aqui.

No que toca ao Nokia N9, este será um superphone da marca finlandesa e será mais um no seu portefólio a contar com um CPU que atinge os 1Ghz de velocidade. As características, resumidas, podem ser encontradas na seguinte tabela:

Como é possível de constatar, este equipamento vem com um ecrã generoso, com quase 4,0 polegadas e uma câmara de 8MP com a assinatura da Carl Zeiss, por isso poderemos contar com uma performance fotográfica bastante capaz e com uma experiência de vídeo HD bastante fluída.

Segundo alguns preços que apareceram na web e são dados como seguros, o Nokia N9 poderá ser encontrado com preços a variar entre os 550 € (1.276 R) e os 620 € (1.439 R). Os preços encontrados distribuem-se da seguinte forma:

Mesmo com o abandono da Nokia a este SO, as impressões que os felizardos que o experimentaram relatam que a experiência com este equipamento é bastante positiva:

Apesar deste feedback e tendo em conta o que ocorreu com o Nokia N900, ou seja, o suporte a este equipamento por fontes oficiais vai ser muito reduzido ou inexistente.

E vocês? Ainda confiam nos equipamentos Nokia? O abandono da Nokia do MeeGo é um erro para a finlandesa? Trocariam o Android por este Nokia? E o iPhone?

Opiniões, posições e oposições --> Comments Section!!

 

Este artigo foi escrito por em 07 Set, 2011, e está arquivado em Destaques. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “Nokia N9, preço revelado?”
  1. Se a Noka tivesse feito o N8 com o hardware do N9 no ano passado com certeza teria saido desta complicada situação e nem parceria com a Microsoft seria firmado, pois devido ao possível sucesso teriam ai um MeeGo bem mais amigável nos dias de hoje.

    Hoje a Nokia está com uma postura totalmente diferente, a Nokia só atinge mais o público de baixo perfil e o CEO da marca só comenta “assuntos” polêmicos que não diz respeito a empresa que representa e ainda por cima negativa a empresa com seus atos.

    É, infelizmente parou no tempo.

    by Deninjazul Twister
    Obs: O Português de Portugal pra mim é muito estranho ehehe >D

  2. Eu quando vi este telefone adorei. Têm tudo o que um smartphone necessita.
    Com fã de linux, o MeeGo parece-me uma boa aposta.

    Eu nos vários videos que vi sobre o telefone quase que delirei, o design estava excelente e claro está quase cravado na nossa mente que o hardware da nokia é do melhor do mercado. Mas agora que vi o preço fiquei bastante “triste”.

    Por mais espectacular que seja o telefone, eles tem de ter noção que lançar um telefone com um SO que vai sair do mercado a um preço destes não é saudável. Se este telemóvel saísse com um preço entre 300 e 400 ainda era capaz de o comprar, mas com este preço NÃO! Prefiro comprar um galaxy S ou S2.

    A nokia está a fazer péssimas escolhas.

    P.S- Mal por mal ponham o WP Mango no N9. Assim já podiam agradar a alguém.

  3. Sera que um tempo dopois do lancamento, ele pode reduzir de preco, tipo, uns 400 reais?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: