« Windows 8 com um arranque de 8 segundos! Bandizip 1.0.2, comprima/extraia ficheiros facilmente »
10/09/2011
Escrito por em Destaques | 1.905 Leituras

As últimas informações apontam para que a morte do Symbian seja quase uma utopia. A Nokia continua a apostar neste Sistema Operativo (SO) que muitos o vêm com descrença. Agora, a parceria que a Nokia mantém com a Microsoft, traz maiores trunfos ao Symbian, “vestindo-lhe um fato empresarial”. Conheça os restantes detalhes aqui!

A renovação de uma nova linha de equipamentos Nokia com o Symbian Belle parece ser a última confirmação que a Nokia não pretende deitar por terra este SO. Com a parceria que a Nokia formou com a americana Microsoft, era de esperar que o total suporte da finlandesa fosse para o Windows Phone Series… mas não! E a resposta da Microsoft para este caminho da finlandesa é: oferecer as aplicações de produtividade da MicrosoftMS Officeout-of-box para todos os equipamentos Symbian Belle que serão lançados brevemente, o Nokia 600, Nokia 700 e Nokia 701, mas também a todos os equipamentos Nokia que sejam legíveis para receber o novo update Symbian Belle. A chegada destas apps vai ser faseada. Ainda este ano, no quarto trimestre, chegarão os serviços de Microsoft Lync 2010 Mobile, Powerpoint Broadcast, OneNote e o Document Connection. Mas só em 2012 é que o “creme de lá creme” da Microsoft é que irá chegar ao Symbian com o suporte total do Word, Excel e Powerpoint.

Apesar da jogada por parte da Nokia e da Microsoft parecer um contra-senso, é de relembrar que o actual CEO da fabricante finlandesa pertenceu à equipa do Microsoft Office antes de arrumar as bagagens para a empresa finlandesa. Outra perspectiva na análise a este acontecimento é que a possibilidade de os utilizadores Symbian ficarem com uma maior experiência nos produtos e design da Microsoft, depois torne mais fácil a adopção dos Windows Phone por parte destes.

Estavam à espera desta? Na vossa perspectiva, esta jogada é um tiro no pé por parte da Microsoft? Acham que a Microsoft ainda se vai arrepender no futuro? A disponibilização destas Apps tornam o Symbian muito mais atractivo, ou nem por isso?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

 

Este artigo foi escrito por em 10 Set, 2011, e está arquivado em Destaques. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: