« Free Studio Manager – total gestão multimédia nas suas mãos FotoSketcher 2.20, transforme as suas fotografias num verdadeiro desenho ou numa verdadeira pintura »

A verdade é que o Sistema Operativo (SO) móvel da Google conquistou o mercado em pouco tempo e apesar das diferentes combinações de hardware e software que existe no mercado, o Android têm saído vitorioso destronando a concorrência dos lugares de pódio. Desta vez, as estatísticas apontam para uma superioridade não apenas nos smartphones. Conheça os números aqui no seu KeroDicas.com.

Segundo os dados mais recentes para o mercado norte-americano, o Android já arrecada uma quota de mercado que chega aos 54% respeitantes aos smartphones. Mesmo com uns estonteantes 54%, o Android conseguiu atingir a marca dos 61% de quota em Julho deste ano. Com os valores do mês passado, o monstro verde suplanta em mais do dobro o iOS da Apple, visto que este último conseguiu apenas uns respeitosos 28%. Ao contrário do que se passa com o sistema da Google, a maçã americana tem razões para sorrir visto que em Julho a sua quota de mercado era de apenas 21%. Confrontando os números, a Apple teve um crescimento de 7 pontos percentuais, em quanto que o Android viu a sua quota baixar… 7 pontos percentuais. A razão apontada para esta diminuição será a de não ter ocorrido nenhum lançamento especial no campo do Android para manter o seu domínio em pleno como vinha a acontecer.

Em menores quotas de mercado, encontram-se os restantes SOs com o Blackberry da RIM a ocupar a terceira posição com somente 13%. Já o Symbian e os SOs móveis Windows arrecadam 1% de quota para cada um destes SOs.

Apesar da “quase hegemonia” do Android, a sua dispersão de venda entre diversos fabricantes faz com que os fabricantes destes equipamentos se mantenham aquém do único fabricante de um determinado SO, como é o caso da Apple. Apesar do iOS apenas ter 28% de quota de mercado em comparação com os equipamentos com o sistema Android, a Apple é de facto a maior fabricante de smartphones to mundo. Com 23,19% do total de vendas de smartphones, a norte americana está a cerca de 7 pontos percentuais a frente da segunda classificada, a HTC com 16,33%. O terceiro e quarto lugar são disputados pela Samsung e Motorola, com 14,55% e 11,37% do total de equipamentos fabricados. É não esquecer que estes números dizem respeito ao mercado dos Estados Unidos da América, pelo que é compreensível que empresas como a RIM e a Motorola, apareçam em lugares superiores à Nokia.

Resumindo a azafama de vendas de smartphones no mercado norte americano podemos ver que o iPhone continua a ser a linha de equipamentos mais vendida, seguido pela linha LG Optimus e Motorola Droid. Apesar da idade do equipamento, o HTC Desire aparece em quarto lugar, provavelmente impulsionado pela nova versão HTC Desire S. Neste TOP 20, é de denotar que os Sistemas Android e iOS dominam a tabela de vendas com apenas o Blackberry OS a constar da tabela como principal concorrente a estes dois sistemas operativos.

Claro que estamos perto do lançamento do iPhone 5 por isso não é de espantar que o primeiro lugar continue a aparecer a Apple, principalmente depois de lançar o seu novo modelo. As estatísticas para a empresa de Tim Cook estão favoráveis visto que existe uma clara intenção de compra do novo iPhone 5 pelos titulares de um iPhone 4. Sendo que estes dados, lamentavelmente, dizem apenas respeito aos EUA. 

Espantados com os resultados ou nem por isso?

Opiniões, posições e oposições — > Comments Section!!

 

Este artigo foi escrito por em 24 Set, 2011, e está arquivado em Destaques. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Estatísticas móveis de Agosto já sairam e Android é declarado Campeão”
  1. oh Gonçalo, já fazias aí uma rubrica semanal dedicada à comunidade android com jogos, temas e outras apps :)

    • Boas meu jovem :)

      Agradeço o voto de confiança e não duvido que tivesse uma boa assistência por entre os nossos visitantes. Confesso que essa ideia não é algo que seja novo por entre os meus pensamentos, contudo existem algumas condicionantes a ter em conta, como é o caso de conseguir manter a regularidade semanal com uma boa consistência de forma a não deixar o respeitado público em falta… a começar por ti.

      Não estou a descartar a hipótese… apenas refiro que tem de ser bastante ponderada para manter o nosso crédito e apreciação da vossa parte sem qualquer impacto negativo. Como bom seguidor do KeroDicas.com que és… viste o problema que foi o cancelamento da rubrica do Friday Fun…

      Mas… se a tua sugestão tinha uma auto-motivação por de trás… comunica que devemos chegar a bom porto :D.

      Obrigado pela sugestão ;) e pelo comentário.

      Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: