« Conheça o Spotify e saiba como aceder ao mesmo em Portugal! InterApp Control, controle que sites e programas passam pelo seu PC »
27/09/2011
Escrito por em Destaques | 2.843 Leituras

Os Windows Phones têm tido uma aceitação um pouco atribulada. A sua ascensão não foi tão meteórica como Steve Ballmer desejaria, contudo espera-se que o acordo com a Nokia tenha alguns frutos neste campo e impulsione as vendas deste sistema. Mesmo assim, uma dos grandes problemas que assombram os Windows Phone Series é  a sua oferta ser composta por equipamentos quase topo de gama, o que inflaciona os seus preços e para um Sistema Operativo (SO) que ainda tem de provar o seu valor, é difícil de captar a atenção da carteira dos consumidores.

Para dar a volta a esta situação, começou a chegar à internet uma oferta pela marca ZTE deste SO. Será que a oferta de marca branca poderá fazer virar o momentum a favor da Microsoft?

A Microsoft não conseguiu entrar no mercado móvel desde os seus primórdios. Antes da onda criada pelo iPhone da Apple, a sua concorrência esmagava qualquer das suas pretensões neste mercado. Na Europa, o seu Windows Mobile, não conseguiu fazer frente ao poderoso Symbian que se encontrava espalhado na maior parte dos smartphones, ficando a empresa americana com alguma quota de mercado quando os equipamentos eram os famosos PDAs.

Apesar do público maior do seu Windows Mobile ser a categoria de empresas e os profissionais ligados a estas,  o percurso no seu país natal – Estados Unidos da América – sofria do mesmo problema que na Europa, mas o seu concorrente principal era a BlackBerry onde dominava a maior parte do público empresarial.

Assim que o Tsunami criado pelo iPhone chegou, a quota de mercado do seu Windows Mobile ainda sofreu mais, tendo a empresa norte-americana de redesenhar este sistema e lançar o, pelo menos, famoso Windows Phone. Apesar de não ter conseguido a conquista desejada, o que é certo é que as projecções de conhecidas empresas de estudos de mercado tendem a dar um lugar de pódio ao sistema da gigante detentora do Windows, oscilando as projecções entre o segundo e terceiro lugar com o Android a liderar e os restantes lugares a serem partilhados pelo iOS e o Windows Phone.

Numa exposição a decorrer na China, chega-nos a informação de um equipamento fabricado pela ZTE que tem como SO o Windows Phone 7 com a actualização Mango já instalada. Ainda não são conhecidas a possível disponibilidade deste equipamento e o seu eventual preço, mas é de suspeitar que o preço pedido será mais em conta que as ofertas das concorrentes LG, Samsung ou a HTC. Talvez o Windows Phone acabe por seguir um caminho idêntico ao Android e comece a chegar ao mercado ofertas mais em conta para este SO e a sua aceitação por parte dos consumidores siga as projecções que os analistas prevêem para cerca de 2015.

O equipamento da ZTE será denominado de Tania:

No que toca a características, eis o que se conhece de momento:

Expectantes para que este equipamento chegue ao mercado mundial? É este o salto que o Windows Phone Series necessita?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 27 Set, 2011, e está arquivado em Destaques. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: