« Video: O novo Nexus Prime com o Android Ice Cream Sandwich? WiX, criar sites Grátis e em Flash »
05/10/2011
Escrito por em Destaques | 1.574 Leituras

A gigante sul coreana teve a distinção de anunciar os seus resultados antes da data prevista. Sendo que o período de divulgação dos dados financeiros deveria ser em dias finais de Outubro, a Samsung pretende oficializar os seus resultados na próxima sexta-feira, dia 7 de Outubro. Apesar da queda, existe bastante luz no fundo do túnel. Conheça esta informação!

A Samsung está na liderança do título de maior fabricante de chips do mundo, pelo que os seus resultados são sempre seguidos com bastante expectativa. As previsões da conhecida marca apontam para uma ligeira quebra nos lucros e evidenciam que a secção de equipamentos móveis ocupam um lugar de destaque na arrecadação do seu lucro total, ocupando cerca de 60% da totalidade dos lucros obtidos para o 3º trimestre do ano corrente.

A queda prevista aponta para cerca de 30%, ficando o lucro nos 2,85 mil milhões de dólares (€ 2,14 mil milhões | R 5,24 bilhões). Fazendo as contas, a secção de equipamentos móveis gerou um lucro de 1,71 mil milhões de dólares (€ 1,28 mil milhões | R 3,14 bilhões).

As preocupações dos investidores estão viradas para as relações da Samsung e da Apple que continuam a azedar. Contudo, a Samsung poderá capitalizar com o evento da Apple devido à empresa de Cupertino não ter apresentado o revolucionário iPhone 5 ou até mesmo 2 iPhones. Por conseguinte, a empresa sul coreana poderá promover o seu estimado Samsung Galaxy S II que tem atingido vendas globais bastante interessantes para a empresa oriental. Por conseguinte, a Samsung poderá continuar o seu percurso, invejável no reino do Android.

A segunda preocupação com a gigante asiática é que os preços dos chips têm vindo a decair consistentemente e poderão comprometer as margens de lucro da Samsung, assim como tornar o sector desinteressante de permanecer. Mesmo assim, espera-se que a Samsung continue a lançar novos chips com avanços significativos na performance de modo a justificar um preço premium e a continuação da inovação neste sector.

A adicionar às exploração de negócios da própria Samsung estão os ecrãs… enquanto que o mercado móvel permanece em crescimento sustentado e as projecções dão bastante folgo a este segmento, o mercado dos televisores encontra-se em queda, com as encomendas de ecrãs para este tipo de equipamento a descerem e a prejudicar os seus ganhos.

A Samsung ainda se encontra numa posição bastante favorável à concorrência, apesar de ter tido fortes contra-tempos como são os casos de violações de patentes de parte a parte entre a Apple e a Samsung. As proibições de venda que a empresa do agora Tim Cook vão afectar a performance da empresa ao impossibilitar que a Samsung capitalize a época natalícia em alguns mercados importantes. Por outro lado, as margens de lucro com a venda de equipamentos Android também irão sofrer um decréscimo pelo recente acordo com a Microsoft em pagar uma parte relativa às vendas dos equipamentos Android da Samsung, devido às alegadas violações de patentes da gigante informática.

Mesmo assim, a Samsung não irá ficar passiva face aos constantes ataques da Apple, pelo que já se prepara para tentar impugnar a venda do iPhone 4S no mercado italiano e francês. Esperam-se tempos conturbados para a Samsung, mas talvez seja uma luta digna de se lutar…?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 05 Out, 2011, e está arquivado em Destaques. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: