« FreeFileSync, aprenda a comparar e sincronizar pastas no Windows Recuva, como recuperar ficheiros eliminados »
10/10/2011
Escrito por em Destaques | 1.850 Leituras

Apesar do aparente descontentamento que foi gerado com a apresentação da nova iteração do iPhone, o iPhone 4S segue a mesma linda de sucesso comercial que os seus antepassados, mas com uma diferença… supera-os a todos! As vendas deste smartphone continuam a aumentar e a bater recordes assim como novos dados do seu custo chegam ao mercado. O equipamento imaginado pelo visionário Steve Jobs encontra-se mais uma vez na linha das margens de lucro fantásticas. Conheça os detalhes aqui.

As vendas do novo smartphone da Apple têm-se mostrado a nova jóia da marca da maçã. Os dados recentes apontam para um número de pré-reservas na ordem do 1 milhão de unidades do iPhone 4S em apenas 24h. Este sucesso vem dar seguimento aos resultados atingidos pelo iPhone 4, que se ficou “apenas” em 600 mil unidades vendidas nas primeiras 24h do lançamento. O iPhone 4S mostra-se com principais melhorias no hardware ao nível CPU e da Câmara e no software renovado com a adição do assistente de voz Siri. Apesar da apresentação do iPhone 4S não ter estado ao nível das expectativas, que se moldavam com a apresentação de 2 equipamentos entre os quais o mítico iPhone 5, as vendas parecem não estar a sofrer com o desalento inicial.

David Helgason, CEO da Unity em entrevista à Gamasutra considera que o novo iPhone é ideal para os programadores. Esta satisfação deve-se à mudança no iPhone não ter sido demasiado radical, como era inicialmente esperado, o que vai permitir que possa ser aproveitado trabalho desenvolvido anteriormente para as anteriores versões do smartphone, assim como ter uma maior audiência de jogadores, visto que a retro-compatibilidade não será problema.

Como já tem vindo a ser regra da Apple, os seus produtos são sempre acompanhados de margens de lucros substanciais que permitem à gigante informática manter os resultados financeiros espantosos dos últimos tempos e atingir, mesmo que por momentos, a empresa mais valiosa do mundo. As últimas notícias são lançadas pelos analista no Deutsche Bank Chris Whitmore que acredita que a Apple esteja a atingir margens de lucro de cerca de 70% sobre os custos do materiais, e pondo os custo de publicidade e de I&D na mistura, as mesmas não deve baixar dos 60%. Estas margens elevadas contrastam com as, já generosas, margens do iPod Touch que se fica pelos 38% de margem nos componentes manufacturados.

Reduzindo a números, a versão de 32GB do iPhone 4S custará cerca de $220, e a versão de 16GB ficará pelos $170, enquanto que a versão de 8GB do anterior iPhone 4 atinge cerca de $140 em custos de materiais.

A adicionar a esta informação, a mesma fonte calcula que o smartphone da Apple consiga obter um subsídio maior pelo iPhone 4S que outros equipamentos que são vendidos a um preço semelhante nos Estados Unidos da América, cerca de $450:

Pelos vistos, o desejo e culto que a Apple consegue incutir nos seus produtos transcende o consumidor familiar e passa para os consumidores empresariais que se vêm obrigados a pagar um preço premium pelo equipamento em comparação com o resto da concorrência. A próxima marca a se conseguir impor em termos de subsídio das operadoras é a RIM com o seu BlachBerry Torch 9850.

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 10 Out, 2011, e está arquivado em Destaques. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: