« Comodo Backup, quando precisamos de fazer backups a sério… Navegação GPS em tempo real a partir do computador! »
11/10/2011
Escrito por em Destaques | 2.986 Leituras

O interesse à volta do iPhone 4S continua e conforme vai chegando às mãos dos “reviewers” começam a aparecer novas informações deste equipamento começam a vir ao de cima. Os testes de performance já foram feitos. Será que o chip A5 que equipa o actual iPad 2 consegue elevar o smartphone da Apple para níveis superiores ao da concorrência? Conheça aqui os benchmarks.

A performance das versões anteriores do iPhone sempre elevaram a fasquia de performance e autonomia que os smartphones podiam atingir. Apesar do chip A5 já estar no mercado à algum tempo, os benchmarks mostram que este é ainda bastante actual e que consegue bater a concorrência com bastante distinção.

A começar a bateria de testes, foi efectuado o teste ao browser do iPhone 4S e este bateu a concorrência em mais de 1000 pontos quando comparado com o segundo equipamento, o Samsung Galaxy Tab 8.9 com o Android 3.1. É verdade, o iPhone 4S não só se mostra superior aos melhores smartphones do mercado, como é também superior aos Tablets que correm a versão HoneyComb do Android. No terceiro lugar, com uma diferença de mais de 30 mil pontos, encontra-se com Samsung Galaxy S 2 com a versão Android, para os smartphones, 2.3.3:

 

Já na performance de Javascript, o iPhone 4S desce um degrau no pódio, descendo para segundo lugar e o Samsung Galaxy Tab 8.9 a tomar o lugar de liderança. Contudo, a diferença não é muito significativa, visto que a distância entre os dois é de apenas 2 pontos. Penso que se pode considerar um empate técnico entre os dois primeiros lugares, mas é de realçar a diferença que existe entre as diferentes versões do iOS, em que o iOS 5 mostra-se como bastante capaz no javascript, levando a que o iPhone 4 com iOS 5 ocupe o terceiro lugar e que o mesmo equipamento com o iOS 4.3 fique com um respeitoso décimo primeiro lugar. Ainda mais evidente do poderio do iOS 5 está o resultado atingido pelo iPhone 3GS com iOS 5 ao ficar à frente do HTC Sensation… está “turbinado” com um CPU dual-core:

Já nos testes gráficos, o iPhone 4S fica em segundo lugar, perdendo o pódio para o seu irmão maior, o iPad 2. Dadas as diferenças no tamanho de cada um dos equipamentos e a diferença na velocidade do processador do GPU, os resultados apenas mostram a capacidade do iPhone em comparação com os outros concorrentes. Enquanto que perde o primeiro lugar para o iPad 2 com pouco mais de 12 FPS, ganha ao terceiro concorrente em mais de 30 FPS:

O próximo benchmark apenas vem provar os resultados anteriores na capacidade gráfica. Os resultados mostram que o iPhone perde para o primeiro lugar em cerca de 25 FPS, no entanto tem uma prestação de quase o dobro do terceiro equipamento:

O último teste vem à qualidade qualidade fotográfica da câmara que vem com o iPhone 4S… muito boa (cliquem para aumentar):

Para terminar, deixo-vos um video Hands-on do novo iPhone 4S:

Esperavam estes resultados “avassaladores”? O iPhone 4S vai mesmo fazer parte da vossa lista de compras natalícias ou o corte no subsídio de natal não vai permitir a excentricidade?

Opiniões, posições e oposições --> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 11 Out, 2011, e está arquivado em Destaques. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
12 comentários em “iPhone 4S, mostra-se em Benchmarks”
  1. FANBOY. Que site da treta. Fazes comparações com dispositivos bem mais antigos. Cura-te e espera pelos novos telemoveis android e windows phone. Assim podes comparar.
    O que realmente podes comparar são as tareis do iphone 4 em relaçao aos existentes no mercado nomeadamente samsung galaxy s2.
    Cura-te fanboy

  2. off-topic: “Henrique o único que parece FANBOY aqui és tu :lol: com esse comentário anti-Apple”

    on-topic: Este iPhone saiu uma boa máquina assim como todos os outros na sua altura, só tenho pena de não ter novo design senão de certeza estaria na lista de compras de natal.

    ps: não tenho nenhum equipamento Apple em casa :roll:

    • Pois, apesar da apresentação do equipamento ter deixado um “sabor a pouco”, o que é certo é que a Apple lancou um sucessor digno desse nome.

      Não é um iPhone 5… mas apenas quer dizer que a Apple está a manter os lançamentos iphone x, iphone xs e depois iphone x+1… etc…

      Quanto ao design do iPhone, continuo a achar o design do iPhone 4 bastante atraente. Mas quanto a adquirir… estaria sempre tentado por um HTC devido ao HTC Sense… ;)

      Cumps

  3. Filipe Castro diz:

    Sem duvida que este 4s é superior em certos aspetos em relaçao a concorrencia que ja tem uns meses (o que quer dizer a este ritmo de evoluçao, “anos” ), no entanto as diferenças enormes devem-se ao sistema stock (do android) pois com Roms bem “cozinhadas” os valores seriam bem diferentes (nao que fossem superar de todo o 4s mas pelo menos iria ser mais “taco a taco”).

    Cumprimentos

    • Essa é a grande cena…
      A samsung/android peca no software, pois nunca consegue tirar partido ao máximo do hardware que tem devido a fragmentação, etc

      Mas se quiserem dar-se ao trabalho e pesquisarem conseguem ter o galaxy S 2 a altura deste iphone 4s… e não estou a exagerar…
      só para terem noção, tenho actualmente o DOBRO dos pontos em benchmark que o galaxy S II traz de fábrica…. e mais….
      Já me pus á pica com o ipad2 e o dono do ipad ficou tolo! :)
      Embora as ROM personalizadas estejam disponíveis para todos, nem todos têm conhecimento para se aventurarem nisso…
      A vantagem do iphone é que já é explorado ao máximo de fábrica, com software dedicado…

      • Filipe Castro diz:

        SII, era mesmo isso que me referia, no meu caso tenho um lg p350 (gama baixa de android) que com a ultima rom CM7 consegue tar ao nivel do SGS I stock, por isso é que digo iphone 4s tudo bem tem coisa novas e tal e provavelmente um OS (IOS5) superior ao android de stock , mas o mesmo nao se aplica quando o ultimo é espremido ao maximo por pessoal que sabe o que está a fazer, otimizando o sistema.
        Cumps.

  4. Esses fanboys do Android sao tolos. Quando o iPhone ta perdendo para seus telemoveis ficam todos se sentindo os melhores, mas quando sai um novo modelo dizem que deveriam esperar para que o novo iPhone fosse comparado com novos aparelhos. Não sabem perder.

  5. Apesar de para o utilizador final o que eu vou dizer não interessar, mais uma vez realço que o iphone consegue esta diferença de pontuação tão acima do galaxy S II devido a uma “não tão boa” implementação do sistema operativo.
    Digo isto porque, neste momento uso a “MIUI ROM” no meu galaxy S II e a pontuação como referi anteriormente, aumentou para o DOBRO!
    Além disso já foi lançado no inicio do ano…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: