« Dica: Instalar VMware Player no Ubuntu Acer apresenta o seu primeiro Ultrabook: Aspire S3 »
14/10/2011
Escrito por em Destaques | 2.502 Leituras

Temos de recuar até o mês de Maio para falar do negócio da Microsoft com a Skype. Mas agora é a valer! Após 5 meses desde a preparação do negócio da aquisição do Skype pela Microsoft. Depois de toda a burocracia envolvente… o que podemos esperar deste acordo?

O processo de aquisição da Skype não foi um processo rápido, pois devido à dimensão que ambas as empresas têm no mercado onde actuam, as Autoridades da Concorrência dos Estados Unidos e da União Europeia tiveram de se pronunciar previamente de forma a autorizar a aquisição por forma a garantir que não ira haver posição dominante da Microsoft no mercado. Após a aprovação da aquisição dos Estados Unidos e da União Europeia, o negócio orçado em 8,5 mil milhões de dólares pôde finalmente ocorrer. Mesmo assim, o processo de aquisição está ainda em revisão em países como a Rússia, Ucrânia, Servia e Taiwan, pelo que poderá haver alguns percalços nestes países caso não a aprovem.

Ambas as empresas mostram-se confiantes para o futuro conjunto, com as declarações do CEO da Skype Tony Bates a proferir que a conjunção do melhor dos dois mundos – Microsoft e Skype – será uma mais-valia para o consumidor final, assim como irá acelerar o objectivo da Skype que é chegar a mil milhões de utilizadores diários.

Para ficarem com uma ideia da dimensão do Skype e a sua evolução no mundo, queiram visualizar a seguinte infografia do mesmo (cliquem para aumentar):

As possibilidades que serão desbloqueadas com esta aquisição são várias, sendo que a mais óbvia recaia na integração das potencialidades do Skype nos futuros Windows Phone Series e a recente tecnologia Microsoft Lync (o serviço VoIP da Microsoft). A acrescentar às potencialidades, poderá ainda haver uma integração com os serviços de Outlook e da Xbox Live, onde o último tem tido uma performance positiva de realce no mundo da empresa de Redmond. Apesar das possíveis integrações destes serviços e as potenciais sinergias que deverão chegar, não foram adiantados prazos oficiais por parte das empresas para a sua implementação.

Segundo os analistas, os processos de integração dos serviços deverão ter dois prazos distintos. O prazo mais curto deverá ocorrer na integração com o Windows Phone, visto que o Skype já está inserido nos sistemas operativos concorrentes – Android e iOS – mas deverá ter um suporte mais profundo no sistema da Microsoft de forma a rivalizar com o FaceTime da rival Apple. Apesar da maioria dos utilizadores do Windows Phone poderem não notar diferenças significativas com esta aquisição é provável que o Skype sofra um tratamento visual no Windows Phone de forma a ficar integrado no Metro UI.

Já os serviços do Outlook e da Xbox Live, os analistas prevém que a integração com o Skype demore até cerca de 2 anos.

Vocês acham que esta aquisição da Microsoft foi o movimento mais correcto por parte da gigante informática? Será a integração com o Skype a funcionalidade que fará tender as quotas de mercado para um favorecimento para a Microsoft? Ou vai tudo continuar na mesma com a Microsoft abaixo de uma quota de mercado de 10%?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 14 Out, 2011, e está arquivado em Destaques. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: