« Dar uma vista de olhos…a esse software! Secunia PSI, conheça um dos mais severos inspectores de software! »
15/10/2011
Escrito por em Destaques | 7.510 Leituras

O interesse pelo iPhone 4S chega a um outro patamar com a disponibilização deste smartphone a um maior grupo de consumidores. A empresa especialista na desmontagem dos equipamentos móveis, a iFixit, volta à carga com a desmontagem do iPhone 4S e, por conseguinte, desvendar todos os segredos que podem estar escondidos no hardware do iPhone. Conheça “os descobrimentos” aqui!

A primeira conclusão depois de se levantar o véu do corpo de vidro do iPhone 4S é que o seu interior assemelha-se bastante ao iPhone 4. Contudo, e conforme o esperado, um olhar mais de perto revela uma realidade ligeiramente distinta.

A bateria do iPhone 4S é ligeiramente maior que a do seu antecessor. Equipado com uma bateria de 1,432 mAh, o iPhone 4 ficava-se pelas 1420 mAh. Esta diferença apresenta-se como crucial, apesar da diferença de dimensão ser negligenciável, o aumento do poderio no hardware do iPhone e a possibilidade de oferecer os mesmo níveis de autonomia que o seu antecessor é de realce, visto que o iPhone é ainda o smartphone com melhor relação de autonomia, quando comparado com o resto da concorrência.

Outro toque diferencial entre os dois smartphones, prende-se com a câmara fotográfica. Apenas com vauxílio de microscópio é que a equipa da iFixit conseguiu desvendar que a câmara de 8 MP que equipa o produto recente da Apple é construído pela Sony.

Passando em análise ao chip A5, é, de facto, o mesmo que equipa o iPad 2, mas apenas a 800MHz de potência, comparando com os 1.000Mhz do irmão maior. Esta redução foi provavelmente concedida devido a questões de manutenção da autonomia do smartphone. Um upgrade que não foi efectudo no iPhone 4S em comparação com o seu antecessor é a sua memória RAM que se mantém nos 512MB de RAM, poupando assim a bateria a consumos mais gravosos para a autonomia do equipamento. Tendo em conta que o multitasking no iOS 5 não é ainda o multitasking comummente encontrado nos restantes computadores, os 512 MB de RAM parecem suficientes para as exigências correntes.

Conheçam os passos e os pormenores em detalhe:

iPhone 4S Teardown

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 15 Out, 2011, e está arquivado em Destaques. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: