« ISO Workshop – para quem trabalha com imagens de discos iPod, 10 anos a fazer história »
23/10/2011
Escrito por em Destaques | 2.475 Leituras

As estatísticas do mercado dos tablets já saíram e o vosso KeroDicas.com está aqui para vos informar dos últimos desenvolvimentos neste mercado. Será que o Android já conquistou mais adeptos que o seu tenebroso concorrente iPad? Descubra aqui.

A tarefa do Android continua complicada! O lançamento do iPad pelas mãos de Steve Jobs continua a provar o seu valor mostrando-se líder deste segmento.

Se recordarmos o lançamento do iPhone e dos Android’s, sabemos que a equipa do Google acabou de liderar o mercado, apesar de o iPhone continuar a ser o smartphone mais vendido do mundo. Contudo, a luta poderá mostrar-se mais difícil no segmento dos tablets, visto que os equipamentos vendidos com Android ficaram-se pelos 4,5 milhões de unidades. Este número atribui uma percentagem de mercado de 26,9 % no terceiro trimestre de 2011, contudo esta quota de mercado revela-se inferior à obtida no segundo trimestre onde a sua quota era de 30,1%. O decréscimo nas vendas de tablets por parte do Android foi bem aproveitado pela Apple que crescendo dos seus 61,3% para os 66,6% de quota de mercado.

Estes números, para além de revelarem um domínio do iPad, revelam também que o Android é o único sistema operativo concorrente ao iOS, visto que a restante concorrência não atinge sequer os dois dígitos de quota de mercado, para além de virem as suas quotas baixaram. Por conseguinte, as prestações do Windows da Microsoft e do QNX da RIM, sofrem um decréscimo, pelo que se espera que o lançamento do Windows 8 e da nova versão do BlackBerry Playbook possa inverter as tendências destas duas empresas:

 Esperam que o Android vá ultrapassar o iOS nos tablets assim como nos smartphones? Será que o Android está ainda demasiado “verde” para os tablets? Compensa um tablet Android contra o iPad?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 23 Out, 2011, e está arquivado em Destaques. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
15 comentários em “Quem domina o mercado dos Tablets no 3º Trimestre de 2011?”
  1. BOA (ou não) diz:

    Acho que esta noticia é falsa :wink:

  2. Cum caraças... diz:

    Por acaso concorno com a notícia… agora que a moda é andar teso e com ipad na mão… tudo o que é apresentador anda com isso na mão… são estas campanhas que fazem a hegemonia da apple… que agora é a nova micro$oft! (pensando nas várias campanhas contra a samsung pelas patentes)

    • Já há muito tempo que eu digo que a Apple é bastante pior que a Microsoft…

      Amanhã, no KeroDicas.com, vão sair mais desenvolvimentos do caso de patentes e acordos da MS… ;)

      Cumps

  3. É assim… para quem quer TOP e não há a questão do valor ->iPad
    para quem quer poupar mais -> android
    A diferença está no poder de aparelho que querem, porque em termos de “funcionalidades” o android tem praticamente as mesmas que o iOS do iPad.

    Conclusão-> Dinheiro ou apenas puro gosto!

  4. Ricardo Lima diz:

    Olha, tenho um iPad 2 e lhes digo desde já: o iPad é a referência. Está sempre a frente! O Android está sempre tentando alcançá-lo, nunca o inverso.
    A Apple é a referência. Os outros são “genéricos” (assim como nos medicamentos). Isso sem falar na quantidade de aplicativos disponíveis pra cada sistema. Aí é covardia…

  5. Onde é que foram buscar estes números?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: