« Tivoli Audio Model 10: chegaram os novos dias da rádio! Placa gráfica HD 6770 DirectCU com um sistema de arrefecimento com 0dB »
27/10/2011
Escrito por em Destaques | 1.186 Leituras

A Nintendo continua a colher os frutos envenenados das sementes que semeou. Depois de permanecer ser lançar uma nova incursão da sua Wii em tempo útil e depois da sua nova portátil Nintendo 3DS não ter recebido a melhor adesão por parte do mercado, eis que os resultados começam a evidenciar-se cada vez mais… e são negativos!

Vários analistas chegaram a prever o lançamento de uma “Wii HD” há cerca de 1/2 anos e a Nintendo veio constantemente a desmenti-los com a falta de apresentação da sua sucessora. Os mesmos analistas referiam que a razão pelo qual esperavam essa apresentação era devido a ser “um passo lógico” para a empresa de Quioto. Com a Playstation 3 a capitalizar no sucesso do comando da Wii, promovendo o seu comando Move como uma experiência aumentada de jogos em HD, a sedução da Wii sofreu um rude golpe.

O lançamento da Nintendo 3DS fez ver à Nintendo que a simples adição de um ecrã em 3D não era uma adição suficiente para o acréscimo de preço… pelo que a empresa nipónica teve de recentemente cortar o preço da sua nova consola portátil e oferecer cerca de 20 jogos grátis da colecção da nostálgica da NES e GameBoy Advance. 

Os resultados estão à vista. Segundo as notícias mais correntes, a Nintendo prepara-se para apresentar um prejuízo de mais de mil milhões de dólares, para a primeira metade do ano fiscal de 2011, que terminou em 30 de Setembro. A agravar estes resultados está o seu significado que se destaca por apresentar quase o dobro do prejuízo previsto: 1,32 mil milhões de dólares contra os 723,4 milhões de dólares previstos.

Mesmo assim, os resultados apresentados não serão totalmente culpa da Nintendo, visto que esta está a sofrer perdas maiores devido à alteração negativa da taxa de câmbio, com o Yen a valorizar. Estas notícias acerca da Big N já fizerem cair o seu preço no mercado de valores em cerca de 7,5 %.

Os principais problemas que levam a este resultado deverá ter ocorrido antes do mês de Julho onde após esse periodo, o anúncio do corte da Nintendo 3DS poderá ter equilibrado mais as contas da histórica empresa dos videojogos.

Contudo, existe ainda evidência para se prever um futuro mais conturbado para a Nintendo, visto que a sua divisão de Ouro – consolas portáteis – tem vindo a sofrer cada vez mais concorrência dos dispositivos móveis, como é o caso do iPhone e do Android em geral, mas também com o surgimento de Droid‘s potencializados para os videojogos.

O lançamento da nova consola de sala torna-se agora imperativo, assim como os lançamentos esperados das suas maiores mascotes: Mario e Zelda.

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 27 Out, 2011, e está arquivado em Destaques. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: