« USBDeview, não há dispositivo USB que lhe escape! Wireless Network Watcher, verifique quem está na sua rede »
31/10/2011
Escrito por em Destaques | 2.587 Leituras

Aposto que uma parte considerável dos nossos leitores pensam numa distribuição do sistema operativo Linux, quando ouvem a palavra Ubuntu! Certo? É verdade que o Linux está mais difundido do que muitas pessoas pensam, mas o Ubuntu, que é a distribuição Linux mais conhecida, é capaz de ganhar um novo fôlego, com a intenção da sua implementação em smartphones, smart-tv e tablets.

A evolução do Ubuntu tem sido bem recebida de forma geral e a sua interface e usabilidade está bastante próxima à recomendação sem receios a uma qualquer pessoa que queira entrar no “mundo” dos computadores devido a ter um computador lá encostado sem uso. Para além da evolução que tem tido, a sua recente optimização tem sido orientada para usabilidade de touchscreen, com a implementação do (discutível) Unity UI e a recente implementação de botões deslizáveis para a activação e desactivação de diversas funcionalidades nos menus do Ubuntu:

O seu fundador, Mark Shuttleworth, deverá anunciar brevemente os planos para o Ubuntu 12.04 (que será uma versão de suporte de longo prazo – LTS), que irá incluir novos aspectos gráficos no Unity UI, entre outros. Mas o que fez congelar a audiência no Ubuntu Developer Summit, é a intenção de passar o sistema Ubuntu para “as novas formas de computação dos dias de hoje”, como referiu. A importância de chegar a novas plataformas é um imperativo, sendo essas plataformas os smartphones, os tablets e os “smart-screens“.

A ideia de passar para os dispositivos móveis não é uma ideia nova a explorar, esta tem vindo a ser trabalhada, junto dos principais parceiros do Ubuntu, entre os quais, a conhecia ARM.

Contudo, o caminho pode ser atribulado, visto que a Microsoft também pretende tornar o seu Windows 8 uma ponte com as mesmas infra-estruturas que as encontradas nos desktops, smartphones e tablets.

O que se poderá esperar desta incursão? Será uma aposta segura? Com certeza que é o caminho a seguir, mas será que haverá espaço par mais um “linux” nos smartphones quando o Android já domina o mesmo?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 31 Out, 2011, e está arquivado em Destaques. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: