« Advanced SystemCare: ganhe uma de 30 licenças grátis que estamos a oferecer Bose OE2 Audio Headphones, a próxima geração de auscultadores on-ear »
02/11/2011
Escrito por em Destaques | 1.916 Leituras

Steve Jobs era dono e senhor da Apple. Enquanto estava na sua chefia, a mão de ferro com que a governava era característica e notória. Agora sob o reinado de Tim Cook, algumas mudanças estão a ocorrer. Veio a público que o ambiente é mais relaxado, mas será que é altura para relaxamentos, tendo surgido mais algumas queixas no iPhone 4S. Conheça os detalhes aqui.

O falecimento do tão icónico membro da Apple, faz com que o seu desaparecimento provoque mudanças na empresa. É reportado que a empresa continua praticamente a mesma, mas existe um ambiente mais relaxado no interior da Apple.

A nova visão implementada por Tim Cook tem em vista uma gestão de trabalho de equipa. O agora CEO começa por utilizar regularmente o envio de e-mails por todos os colaboradores da empresa de Cupertino, algo que Steve Jobs mantinha ao mínimo, ficando a maior parte dos seus colaboradores na maior penumbra de diversos projectos. Nestes e-mails, Tim Cook utiliza a expressão de “Team” (Equipa) dando enfoque aos seus colaboradores e ao papel que desempenham em toda a estrutura da Apple.

Tim Cook sabe as suas maiores valências e as suas fraquezas, pelo que a parte de invenção e desenvolvimento de produtos ficarão a cargo de Jony Ive e Scrott Forstall, ficando Tim Cook concentrado nas suas maiores qualidades, a gestão da logística da empresa e da gestão de equipas dentro da própria Apple, pelo que se deverá concentrar mais nos trabalhos administrativos e de gestão. Contudo, o secretismo que envolvem os próximos passos ao nível de produtos, para os agentes exteriores à empresa de Cupertino deverá manter-se inalterado.

Uma politica que Tim Cook vai implementar e que Steve Jobs era claramente contra, é a implementação de acções de filantropia por parte da empresa da maçã. As mesmas devem-se reger pela alocação de 10.000 dólares por acção social. Estas medidas eram consideradas por Steve Jobs como “deitar dinheiro fora”. Aquando da sua reentrada na Apple acabou com as acções de filantropia da empresa alegando que essas acções só iriam voltar quando a empresa torna-se a ser viável. Depois dos recentes anos de ouro, as acções de filantropia mantiveram-se longe dos planos do outrora visionário da maçã.

Contudo, talvez o tempo de relaxamento poderá não ser o mais oportuno, acabam de chegar à Apple novas queixas em relação ao iPhone 4S alegando que existe eco nas chamadas deste equipamento através de auriculares. Este eco acontece em períodos aleatórios durante as chamadas e ocorrem tanto com auriculares certificados da Apple, como de marcas externas. Contudo a empresa ainda não se pronunciou a este respeito.

O que é mais certo, é que a Vodafone Portugal, já abriu as pré-reservas deste equipamento!

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 02 Nov, 2011, e está arquivado em Destaques. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Apple, ambiente mais relaxado e mais problemas com o iPhone 4S?”
  1. Mais um fail…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: