« DriverBackup!, faça cópias de segurança dos seus drivers VirtualBox 4.1.6, teste os seus programas com máquinas virtuais! »
05/11/2011
Escrito por em Destaques | 1.330 Leituras

A Apple já conseguiu marcos interessantes nos tribunais com o impedimento da venda de alguns equipamentos da Samsung no mercado alemão e até a apreensão dos Galaxy Tab 7.7 da feira tecnológica, IFA, que estava a decorrer na Alemanha. Contudo, parece que a sorte da Apple poderá conhecer um reverso ao receber uma decisão desfavorável na guerra de patentes contra a Motorola. Conheça tudo aqui.

A Motorola foi responsável pelo lançamento do primeiro telemóvel no mundo, pelo que os seus anos no mercado móvel é considerável, assim como a sua experiência no mesmo. A Motorola aproveitou este tempo no mercado para capitalizar os seus sucessos e descobrimentos com a criação de patentes sobre a sua base de conhecimento.

Após a batalha legal da Apple contra a Samsung, que tem tido diversos desfechos a dar a vitória à empresa de Cupertino, chega-se à constatação que, por ordens legais, o tribunal de Mannheim deu razão à Motorola no que respeita à violação das suas patentes por parte da Apple. As patentes em causa são utilizados em vários produtos da empresa da maça e referem-se à comunicação dos standards GSM, UMTS e 3G, pelo que, em último caso, a confirmação desta decisão por tribunais de maior instância poderão dar o direito à Motorola de bloquear a comercialização de alguns equipamentos móveis da Apple, nos quais se incluem o iPhone e o iPad.

Mesmo assim, a Motorola ainda não tomou público qual a verdadeira intenção com a prova da violação de patentes. Ainda não é claro se esta pretende bloquear a vendas dos produtos Apple. Segundo a Motorola, esta não pretende abdicar da sua propriedade intelectual, mas também não quer que o consumidor final sofra devido à inexistência de um determinado produto, pelo que um acordo de licenciamento pode estar em mente.

A Apple já se apressou  a comentar esta decisão, afirmando que a corrente decisão é apenas uma decisão processual e que nada tem a ver com a decisão final do caso, pelo que a impossibilidade de venda dos seus produtos em solo alemão não está, ainda, em causa.

Que pensam desta decisão? Acham que a Apple merece provar o seu próprio veneno e ver os seus produtos bloqueados para venda?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 05 Nov, 2011, e está arquivado em Destaques. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Apple, tribunal alemão decide em favor da Motorola”
  1. Mais uma má notícia para os Apple fan boys…

  2. Má notícia pra todos os apreciadores de tecnologia!! ou alguém acha vantagem ficar refém de uma marca só?

  3. Nessa perspectiva será uma boa notícia porque ajuda a acabar com esta tentativa de monopólio da Apple. Convém relembrar que a Apple, desde há muito tempo, tem esta postura. Chegou ao ponto de soldar componentes nos seus PC de modo a impedir que fossem feitos upgrades. É verdade que tem ideias inovadoras mas deve dar espaço aos outros de mostrar o que valem.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: