« WeatherBug, tenha o bicho meteorológico no seu Chrome! Win7Codecs – leia os formatos mais conhecidos com este conjunto de codecs »
20/11/2011
Escrito por em Destaques | 3.691 Leituras

O momento teria de chegar! Se as comparações com o iPhone 4S inundaram o mundo online com a disponibilização do gadget, o lançamento do novo filho pródigo do Android teria de provocar uma onda semelhante. As pontencialidades de ambos foram postas à prova em dois campos: navegação na web e capacidade gráfica! Qual o vencedor? Conheça aqui.

(inclui a nova rúbrica weeKend eDition)

As batalhas prometem, o iPhone 4S conseguiu excelentes resultados nos comparativos efectuados com o seu novo iOS 5 aquando do seu lançamento, ultrapassando a concorrência verde por largos números. Agora com o lançamento do Samsung Galaxy Nexus/Google Galaxy Nexus, o novo motor lubrificado com a versão Android 4.0 Ice Cream Sandwich faz com que as expectativas estejam próximas de neutras, com a exigência de prova de valor a recaírem sobre o novo equipamento da Samsung.

Navegação na Web

Neste campo, existe um claro vencedor! Ainda o mais surpreendente, chega a ser o resultado do segundo qualificado, no teste SunSpider Javascript Benchmark 0.9.1, o vencedor é o Samsung Galaxy Nexus, com o iPhone 4S a ficar-se com a 3ª posição, com o Motorola Droid RAZR a, praticamente, igual distância dos dois. Observando esta surpresa deste resultado, é curioso lembrar que um dos principais argumentos para os bons resultados obtidos pelo iPhone 4S era de o seu Sistema Operativo (SO) ser recente. Tendo em conta os resultados, é claro de verificar que os fabricantes é que não estão a afinar correctamente as versões Android que colocam nos seus smartphones:

O outro teste executado à capacidade de navegação na web é o Rightware BrowserMark com os lugares de pódio a serem repartidos pelos mesmos equipamentos. Contudo, o segundo e terceiro lugar é agora alterado, com o iPhone 4S a ocupar a segunda posição e o Droid RAZR a cair para a 3ª. Já o vencedor continua a ser o Samsung Galaxy Nexus:

Capacidades Gráficas

Estes testes têm particular interesse devido à performance ímpar obtida anteriormente pelo iPad 2 e pelo iPhone 4S. Será que já existe concorrência de peso? Utilizando o GLBenchmark 2.1 -- Egypt -- Offscreen os resultados vêm comprovar as marcas anteriores: o iPad 2 e o iPhone 4S são os Reis das capacidades gráficas, a ficarem com o primeiro e segundo lugar, respectivamente. A ausência do Motorola Droid RAZR nestes testes é estranha, mas também é estranha a não inclusão do iPad 2 no teste de navegação na web. Permanecendo no tema, o Samsung Galaxy Nexus fica-se apenas pelo 4º lugar, perdendo o pódio para o Samsung Galaxy S 2:

O último teste é o GLBenchmark 2.1 -- Pro -- Offscreen onde os resultados se mantêm inalterados! O primeiro e segundo lugar pertence à “equipa” da Apple, enquanto que o terceiro e quarto lugar é preenchido pelos dispositivos da Samsung, com o Samsung Galaxy Nexus a ficar em quarto e o Samsung Galaxy S2 a ocupar a terceira posição:

No que toca a conclusões, as mesmas são simples. O iPhone 4S e o iPad 2 ainda não encontraram rival no que toca às capacidades gráficas, e o Samsung Galaxy Nexus consegue ultrapassar o seu concorrente directo na navegação na web. Mesmo assim, a vitória do Samsung em relação ao iPhone 4S foi mais apertada que a vitória do iPhone 4S nas capacidades gráficas. O chip do iPhone 4S mostra-se ainda bastante capaz para a nova concorrência. Se o Google Galaxy Nexus é o melhor Android do momento? Até pode ser, mas como sabemos, os lançamentos do mundo Android estão bastante acelarados, pelo que uma versão melhorada e mais recente pode estar a acabar de chegar ao mercado.

Opiniões, posições e oposições --> Comments Section!!

WeeKend eDition

Este artigo foi escrito por em 20 Nov, 2011, e está arquivado em Destaques. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: