« Vencedores do Passatempo Ashampoo Burning Studio CD Archiver, aprenda a arquivar os seus CDs e DVDs com facilidade »
21/12/2011
Escrito por em Destaques | 1.960 Leituras

android_intel-590x495

A promessa da chegada do microprocessador da Intel, Atom, já têm sido anunciado à algum tempo para os dispositivos móveis. Segundo os novos rumores, a concretização da passagem do Atom para os equipamentos móveis parece estar mais próximo… e com bons resultados.

A criação do Intel Atom foi prova de alguma generalidade por parte da Intel que conseguiu assim aproveitar a nova linha de computadores pessoais, os Netbooks. A expansão deste segmento fez com que novas evoluções do processador surgissem, contudo a evolução dos smartphones e dos recentes chegados Tablets vieram tirar o tapete vermelho aos netbooks e ciar uma nuvem negra no futuro do Atom.

O futuro teria de passar obrigatoriamente pelo mundo móvel e a Intel sempre se mostrou interessada em levar o seu processador a esses números. Problemas surgem ao nível dos consumos e da linguagem de programação diferir com os reis móveis, os processadores ARM.

Segundo consta, a Technology Review está com um protótipo Android motorizado pelo processador Atom Medfield. O Atom optimizado para os equipamentos móveis, com o SoC (System on a Chip) parece estar a par dos seus grandes rivais.

A versão Android utilizada é a 2.3 Gingerbread, sendo que o design do protótipo é semelhante ao iPhone:

intel-android-smartphone

Ao nível de performance, o equipamento está a mostrar-se bastante capaz, ao conseguir reproduzir eficazmente vídeo HD, transmitir informação wireless para HDTVs e navegação na internet sem qualquer soluço. Ao que consta. o processador está optimizado especificamente para aumentar a performance da navegação da WEB e processar rapidamente as apps do Android.

Ainda não existem equipamentos anunciados com este tipo de hardware. Contudo, este passo parece ser o mais concreto por parte da Intel em trazer o seu micro-processador para as luzes da ribalta… sendo que estás já deixaram de apontar para os Netbooks.

Estão confiantes neste passo na Intel? Será que vai conseguir fazer frente aos ARM? Onde é que esperam ver os melhores resultados com a entrada do Atom?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 21 Dez, 2011, e está arquivado em Destaques. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Atom prestes a turbinar os Android!”
  1. é bom haver concorrência ao ARM neste segmento.. embora as coisas já estejam a avançar a um ritmo alucinante.

  2. “sendo que o design do protótipo é semelhante ao iPhone”

    a “imparcialidade” do KeroDicas sempre em alta…….

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: