« Zenbook da Asus chega Portugal, o portátil ultra fino! Transformer Prime, o primeiro tablet do mundo com Tegra3 e Android 4.0 »
12/01/2012
Escrito por em Destaques | 1.587 Leituras

Evil-Balmer

Não é novidade que a Microsoft detém um largo leque de patentes no que respeita a software. Depois de termos anunciado que a empresa de Redmond detinha direitos sobre cerca de 50% da quota total dos dispositivos Android no mercado norte-americano, devido aos acordos que fez com os diversos fabricantes, eis que a quota chega a cerca de 70% do total de dispositivos Android, nos Estados Unidos da América. Conheça aqui a nova “vítima”(?)!

Talvez a culpa seja da Google, por não dar a devida proteção aos fabricantes de equipamentos Android. Talvez seja da Microsoft que está a ter um comportamento demasiado predatório… contudo o que é certo é que a empresa de Steve Balmer conseguiu um novo acordo de licenças sobre os equipamentos Android com a LG!

É LG era dos grandes fabricantes de smartphones Android que ainda não tinham sido abrangidos pela mão “amiga” da Microsoft. Assim, a LG está obrigada a pagar uma pequena comissão à Microsoft por cada equipamento Android (smartphones, tablets ou outro equipamento que corra o Sistema Operativo).

A LG torna-se assim a 11ª empresa a cair neste acordo de licenciamento com a Microsoft. Acrescentado que, antes da empresa sul coreana mencionada, já a Samsung e a HTC, tinham sido seduzidas com este acordo, de forma a evitar processos de tribunal, que iriam ser prolongados e custosos. Talvez o trade-off compense… mas com os restantes acordos, a Microsoft já atingiu a cobertura de 70% do mercado Android.

No que respeita às grandes que ficaram fora deste acordo está ainda a Motorola (futura empresa a ser inserida na Google), mas um processo em tribunal por parte da Microsoft contra a infração de patentes da sua propriedade intelectual está já em curso contra a Motorola, pelo que esta última poderá recorrer a um acordo semelhante de forma a evitar novos e continuados litígios.

Oportunidade bem aproveitada por parte da Microsoft? Ou a Google é que tem culpa por não intervir neste “roubo” aos seus apoiantes?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 12 Jan, 2012, e está arquivado em Destaques. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Microsoft adora Android! Pelo menos dos fabricantes…”
  1. A Microsoft esta já a entrar na roda Gigante do Jogo! Já aprenderam a jogar sujo, posso não ser um grande fã de microsoft ao nível dos computadores contudo estou a “gostar” das jogadas deles ao nível dos smartphones.

    Cheira-me que eles querem dar um golpe algures…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: