« Beta 3 do iOS 5.1 chega aos programadores! NW Docx Converter, converta documentos do Office 2007/2010 e OpenOffice para PDF ou RTF »
13/01/2012
Escrito por em Destaques | 1.722 Leituras

Nokia wins Best Cellphone award at CNET's Best of CES awards!<br /><br />

A Nokia perdeu algum protagonismo nos últimos tempos, no que se refere do mercado dos smartphones. Contudo, os ventos podem estar a mudar com a aposta no Windows Phone como Sistema Operativo dos seus smartphones. Como podem constatar, o novo smartphone da empresa europeia, acaba de ganhar o prémio de melhor produto na CES. Conheça os restantes detalhes.

Como já anunciámos aqui, a Nokia abriu as hostilidades da feira de tecnologia em Las Vegas, a CES, com o anúncio oficial do lançamento do Nokia Lumia 900, um smartphone com Windows Phone direcionado especialmente para o mercado norte-americano.

Para além do potencial interesse que o equipamento gerou, foi declarado que o Nokia Lumia 900 é um equipamento bem galardoado da CES. Vejamos, pela CNet’s e a LAPTOP Magazine ganhou “BEST of CES”, ganhou o prémio da Popular MechanicsEditor’s Choice Award”, a Popular ScienceProduct of the Future Award”. O feito é ainda mais espantoso, quanto temos em conta que o smartphone “guerreiro” da Nokia estava a competir com outros 20.000 produtos únicos que foram apresentados na CES.

awards

Para não fazer crescer mais água na boca aos potenciais interessados, o Canadá e os Estados Unidos já têm a partir desta semana alguns equipamentos da série Lumia para disfrutarem das inovações Nokia incluídas no Windows Phone.

É claro que a arrecadação destes prémios é um bom sinal, mas não é indicativo do seu sucesso! É relembrado que o Palm Pre, há três anos atrás recebeu o prémio “Best of Show” e, como sabemos hoje, não conseguiu viver de acordo com as espectativas.

O campeão em vídeo:

Quanto a mim, penso que o Nokia Lumia 900 é um caso bastante distinto do Palm Pre, visto que o suporte por detrás do sistema é bastante mais credível, principalmente dado às marcas que o suportam: Microsoft, Nokia, Samsung, HTC e LG, só para referir algumas. E vocês? Qual a vossa opinião? O prémio foi bem entregue?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 13 Jan, 2012, e está arquivado em Destaques. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
7 comentários em “Nokia Lumia 900, o Campeão da CES!”
  1. Penso que foi bem entregue e que será uma boa aposta de compra no futuro…

    • Só de ver este telefone babo-me todo! Mas é que fico mesmo a babar arco-iris XD! Acho que é dos telefones mais belos que estão no mercado, quais iPhones quais SGS II este telefone está espectacular.

      O design do telefone combina com o design do Mango 7.5, o facto de ser unibody feito em policarbonato entre outras características faz com que este telefone marque pontos.

      Sim, as specs não são super Awesomes, mas como li numa notícia por aí algures a Microsoft não quer ser a Rei das Specs mas sim dar aos Utilizadores um SO que lhes proporcione a melhor experiência de utilização. Eles são espertos porque sabem que a maioria da população não compra os telefones por specs, baseiam-se muito no nome da marca do telemóvel e no sistema operativo. Acredito que a nokia recupere algum do mercado perdido. Todo vai ser impossível mas parte vai conseguir recuperar.

    • Também concordo.

      Com excepção do iPhone, e mesmo assim considero este design superior, a Nokia conseguiu inovar no design (algo que era o seu fator de distinção por excelência no passado) e oferecer um produto bastante desejável.

      É pena o preço, mas os Windows Phone possuem uma interface única e claramente distinta do iPhone. Estou mais tentado a adquirir um Windows Phone da Nokia, que os restantes concorrentes com Windows Phone.

      Mas vamos esperar pelas evoluções deste SO e equipamentos.

      Cumps

      • Eu tbm, o meu telemóvel já o tenho desde 2005, é um k600i, compreio na altura por me ter chamado á atenção como me esta a chamar este.v
        face á concorrência de equipamentos com este SO este lumia ganha aos outros em diversos pontos. Em suma a Nokia percebeu k os olhos tbm comem… Como tal apostou numa área em n era a melhor, e a aposta correu muito bem. Só esperar para saber preços!

  2. Em termos de hardware, impecável.
    O sistema operativo é que não me agrada tanto, pelo menos por enquanto.

  3. Muito tempo para lançar o Nokia Lumia 900, quando sair já cá estão outros muito superiores a este :(

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: