« JPhotoTagger, nunca foi tão fácil organizar e encontrar as suas fotos Imagens do Windows 8 Consumer Preview chegam à Internet! »
18/02/2012
Escrito por em Destaques | 1.793 Leituras

BMW-750i-console

Há já alguns anos que a electrónica tem vindo a invadir os automóveis e as constantes evoluções móveis e informáticas apenas têm contribuído para que a invasão continue! É verdade que a tecnologia aplicada hoje torna-os mais seguros… mas nem toda pode ter o mesmo impacto. Por essas razões, o congresso norte-americano quer regular as funcionalidades dos carros em andamento… mesmo contra vontade dos fabricantes. Conheça os restantes contornos aqui.

(inclui nova rubrica WeeKend eDition)

Os Estados Unidos da América (EUA) andam, cada vez mais, preocupados com a segurança dos automobilistas, principalmente com as potencialidades que estes adquirem ao nível de possibilidades de distração. Com o acesso à internet a partir do carro, as autoridades norte americanas, consideram um aumento grave do risco de acidente.

Antes que alguma medida de interdição nas funcionalidades dos automóveis seja implementada, as autoridades estão em conversação com os fabricantes automóveis para impossibilitar que o automobilista aceda a conteúdos diversos como: aceder à internet, digitar texto ou moradas no computador do automóvel, fazer posts no Facebook, Twitter e semelhantes. Porém, a intenção não é remover de todo estas funcionalidades dos automóveis, mas que apenas estejam acessíveis quando o veículo se encontrar imobilizado, para que o condutor mantenha a atenção na estrada e as mãos no volante.

Apesar de ainda estar em discussão, os vendedores de carros temem que o sector sofra uma nova queda com esta implementação. Todavia as autoridades referem os perigos eminentes de uma condução sem a atenção devida à estrada, pelo que as medidas deverão ser implementadas com vista a atingir um bem maior.

A par destas intenções está também em cima da mesa a impossibilidade de utilizar aparelhos móveis para chamadas de voz durante a condução.

Que vos parece? Implementar ou não? Por mim, a Europa devia ir atrás…

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

WeeKend eDition

Vai Son Goku!!!!!!!!

Este artigo foi escrito por em 18 Fev, 2012, e está arquivado em Destaques. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: