« Dar uma vista de olhos…a esse software! Windows 8 Wallpapers, fique já com os wallpapers do Windows 8! »
03/03/2012
Escrito por em Destaques | 2.071 Leituras

android

É verdade que a adopção estrondosa dos equipamentos móveis dos Droids verdes já poderia ter levantado a conclusão que o seu browser era o mais utilizado. Contudo, não era! Após a guerra serrada que tem vindo a enfrentar o Opera, eis que o browser padrão do Android se chega à frente e ocupa o primeiro lugar na guerra dos browsers móveis. Conheça aqui os números!

(contém a rubrica weeKend eDition)

Era de esperar que este acontecimento ocorresse. A quota de mercado do Android tem se mantido à frente da concorrência e as constantes atualizações que este Sistema Operativo (SO) da Google tem visto, levam a que os programas padrão que vêm equipados no Android sejam cada vez mais capazes.

Após um olhar sobre a evolução das quotas de mercado nos 9 browsers móveis com maior quota de mercado, é possível ver que o Opera tem mantido uma quota de mercado média superior a 20% durante 1 ano, mas a queda do Opera em Dezembro de 2011 e Janeiro e Fevereiro de 2012, permitiu a consolidação da subida consistente do browser do Android, por forma a passar o anterior primeiro lugar, tomando-lhe assim a posição:

statcounter

Com cerca de 23%, o browser  o SO da Google, encontra-se com espaço curto em relação ao Opera que tem aproximadamente 22% de quota de mercado. Em terceiro lugar está o browser do iOS da Apple, com 21%. Este terceiro lugar, assim como o Android, está com tendência ascendente pelo que poderá ultrapassar em breve o browser Opera.

Quem está a léguas destes lugares cimeiros são os browsers do Symbian e da RIM com aproximadamente 11% e 7% de quota de mercado, respectivamente.

Qual é a vossa opinião destes resultados? Qual é o browser que utilizam? Utilizam o browser padrão do Android em detrimento das restantes ofertas? Vale a pena?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!! 

WeeKend eDition

Se perdeu a noite dos Óscares… não perca esta:

Este artigo foi escrito por em 03 Mar, 2012, e está arquivado em Destaques. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: