« iPad com 7,85 polegadas para breve? Samsung confirma! Mozilla lança oficialmente a versão 11 do Firefox! »
14/03/2012
Escrito por em Destaques | 1.280 Leituras

new-ipad-vs-best-android-tabs-2012

Não é que seja novidade a hegemonia do iPad, se bem que por outro lado, a crescente adopção do Android também não levanta qualquer suspeita. A questão é que os dados previstos até 2016 não evidenciam qualquer entrada de um Sistema Operativo (SO) móvel que faça frente a estes dois gigantes. Conheça os números em detalhe.

A análise fica a cargo da IDC, que é uma consultora especializada no mercado de electrónica e telecomunicações. Em termos gerais, a hegemonia do iPad irá continuar durante mais quatro anos, pelo menos, apesar de sofrer uma ligeira queda, queda esta que será bem aproveitada pelo Android.

idc_tablet_predictions

Como é evidente na imagem acima, do ano de 2010 para 2011, o iPad perdeu quota de mercado para o Android, apesar de em termos absolutos ter vendido mais unidades, devido ao número de dispositivos ter aumentado de 19,4 milhões de unidades para 68,7 milhões de unidades, fechando as contas oficiais num aumento de aproximadamente 354%.

No que toca a previsões, a queda do iPad irá continuar, no que toca a quota de mercado, para um Android faminto de espaço. Notório é também a subida de equipamentos ao longo do tempo, onde se espera que em 2012 o aumento se cifre nos 154% e uma subida de 186% nos quatro anos seguintes, levando a um aumento médio anual de cerca de 46%.

O espaço para os restantes SOs parece ficar cada vez mais irrisório ao longo do tempo, apesar das previsões de 2016, serem ligeiramente superiores a 2012. Contudo, tendo em conta que estamos a falar de 4 anos de distância, o lugar no mercado dos restantes SOs são demasiado baixos. Estes valores, a verificarem-se, remetem também para uma fraca adoção do novo Windows 8 que deverá ser a principal arma da Microsoft para entrar no mercado dos Tablets.

É claro que estas previsões, com uma distância de 4 anos, podem não se verificar, caso existam trunfos na manga por parte das empresas… mas que a empresa de Redmond devia-se preocupar… eu penso que sim.

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 14 Mar, 2012, e está arquivado em Destaques. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: