« EnhanceMySe7en, vá mais além com o seu Windows 7 4G no novo iPad não funciona na Europa! »
15/03/2012
Escrito por em Destaques | 2.823 Leituras

twister

Ora aí está um estudo que me puxou a curiosidade. Com as diversas dimensões que é possível encontrar no mercado de smartphones, desde os equipamentos de entrada de gama com os quase absurdos 2.8 polegadas a uns montanhosos ecrãs de 5 polegadas… a Strategy Analytics decidiu elaborar um inquérito junto dos consumidores para averiguar as dimensões óptimas de um ecrã de smartphone. Quer saber quais são? É só seguir o seu KeroDicas.com.

A Strategy Analytics elaborou um estudo junto dos consumidores do Reino Unido e dos Estados Unidos da América no que toca à dimensão óptima dos ecrãs de smartphones. É claro que o recente Samsung Galaxy Note impõe um novo standard do que é aceitável em termos de dimensões de um smartphone… mas a verdade é que as suas dimensões não agradam a gregos e a troianos. Comecemos com as conclusões do estudo.

O primeiro ponto assente é que cerca de 90% dos inquiridos referem que gostariam de ter um equipamento com um ecrã maior do que o smartphone que possuem atualmente. A razão para este facto é devido ao uso que estes dão ao seu equipamento. A maioria dos utilizadores refere que utiliza o smartphone para navegar na net e visualizar conteúdo multimédia, pelo que a existência de um ecrã maior seria, em todo, benéfico.

iphone-size-1

Uma conclusão, não surpreendente mas interessante, é que as mulheres tendem a desejar um ecrã menor que os consumidores do sexo masculino. Já do lado dos utilizadores existentes, estes tendem a procurar ecrãs maiores, isto do lado dos “Androidianos”, pois os consumidores antigos do iPhone não tendem a ter um desejo por ecrãs maiores.

Para concluir em beleza, o estudo revela que as dimensões ideiais não se prendem com uma e só uma configuração, pelo que é revelado que as dimensões ideias regem-se por andar à volta dos 4 a 4,5 polegadas.

Pessoalmente, eu iria por o intervalo entre os 3,7 e os 4.3… mas a minha dimensão ideial sera mesmo os 4, com os 3,7 a serem já bastante aceitáveis. Tenho em conta que o meu primeiro smartphone tinha 2,8 de polegadas e agora tem 3,2… querem ver que estou sempre a querer um ecrã com dimensões maiores?

E vocês? qual é a vossa dimensão ideal de ecrã touchscreen?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 15 Mar, 2012, e está arquivado em Destaques. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
8 comentários em “Estudo revela dimensões ideias do ecrã do smartphone!”
  1. Manuel Reis diz:

    Por volta dos 4.3 a 4.8 polegas , acima disso já é grande demais a meu ver.
    Tenho um com 3.7 polegadas e já tive com um de 4.2 na mão.

  2. Tenho um telemóvel de 4 polegadas de ecrã, mas sinceramente não me importava nada que tivesse um pouco mais :-P

  3. Bruno Barros diz:

    Tenho um 3.7 e acho o ideal para mim.
    Não o troco por nada, ja tive 4 e 4.2 e acabo sempre por voltar para o 3.7 do meu N1

  4. Penso que depende também do tamanho das mãos do user.

  5. Galaxy S2 -> 4.3″ é perfeito ;) Nem mais nem menos que isto!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: