« Vodafone lança o primeiro smartphone 4G em Portugal acompanhado de router 4G WinToFlash, como obter a instalação do Windows dentro duma pen drive »
29/03/2012
Escrito por em Destaques | 1.385 Leituras

321614

Não é surpresa para todos os que seguem os desenvolvimentos na indústria de telecomunicações. O desempenho da RIM não tem sido suficiente para acompanhar o passo acelerado da Apple e da Google. Os atrasos no lançamento da série BlackBerry 10 está a minar a existência da outrora poderosa RIM. Conheça os últimos passos das amoras pretas que vêm o seu futuro negro!

A RIM aproxima-se a passos largos da decisão final: Cair ou Crescer. Apesar da tentação de crescimento, a concorrência obriga a que a empresa se tenha de reinventar a si própria para se distinguir das ofertas interessantes da concorrência direta. O lançamento do tablet Playbook com o trunfo de sedução de conseguir reproduzir grande parte das aplicações do mercado Android, não conseguiu capitalizar no interesse dos consumidores, com fraca adesão por parte destes. Que conclusões e pode retirar desta questão? O relatório de contas da empresa canadiana.

As contas do 4º trimestre já levaram a que a equipa de co-CEOs Jim Balsillie e Mike Lazaridis apresentassem a carta de demissão. Os números redondos das contas finais do quarto trimestre revelam que a empresa apresenta prejuízos na ordem dos 125 milhões de dólares.

Os números levam a que apareça uma nova cara a comandar os destinos no curto prazo da RIM, Thorsten Heins.

heins

A tarefa não será fácil. Talvez o passo seguinte sejam as tradicionais “limpezas de Primavera” mas a verdade é que os produtos da RIM perderam grande parte do appeal que mantiveram até o aparecimento do iPhone. Mesmo o mercado empresarial que permitia alguma margem de conforto à RIM, está a ser conquistado pela Apple e as suas novas versões do iPhone e do seu iPad.

RIM, Doom or Gloom? Make Your Choice.

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 29 Mar, 2012, e está arquivado em Destaques. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: