« Vídeo: Windows Live Messenger 9 RC PC Wizard 2008 1.87 »
16/11/2008
Escrito por em Dicas | 9.275 Leituras

ponto_de_restauro_kerodicas_com

O nosso público deve estar a pensar: estes artistas acham que não sabemos fazer um ponto de restauro. Sim, é verdade, eu pelo menos, penso…

Massacrem-me lá, mas continuo a dizer que muita gente não sabe como criar um ponto de restauro e, este pequeno procedimento, é uma das coisa mais fáceis de fazer no Windows e pode salvaguardar muita coisa num PC. Lá diz o povo, “mais vale prevenir que remediar”… Vejamos o vídeo…e o meu desktop!

Primeiro, clarificando algumas coisas: um ponto de restauro deve ser criado sempre antes da instalação de programas, sistemas operativos em fase BETA, ou de quaisquer outras configurações/ajustes que faça e que alterem as configurações básicas do seu computador ou interfiram em processos do SISTEMA.

Segundo: o ponto de restauro não é um bicho de sete cabeças, pelo contrário, com apenas três cliques tem o seu ponto criado e pode descansar porque qualquer que seja a provação por que vai fazer a sua máquina passar, aconteça o que acontecer, vai tudo voltar ao normal.

Terceiro: Este vídeo foi totalmente elaborado por mim, tendo em conta que o número de programas apresentados no KeroDicas/KeroDownload é cada vez maior, e, consequentemente, algumas versões padecem de erros que podem danificar um computador, e de longe a melhor estratégia para combater estes danos é a prevenção.

Para vossa informação, este vídeo foi elaborado usando a versão trial do Camtasia Studio 6, uma ferramenta que recomendo vivamente a todos os que queiram tentar elaborar um projecto semelhante. Qualquer pessoa que queira colocar o vídeo no seu blog/site, pedia, por favor, que mencionassem a fonte. O vídeo encontra-se também disponível no canal do KeroDownload no Youtube.

Bons downloads, agora com + segurança!

Este artigo foi escrito por em 16 Nov, 2008, e está arquivado em Dicas, Tutoriais, Vídeos, Windows. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Vídeo-Tutorial: Como criar um ponto de restauro no Windows?”
  1. Apenas mais dois pontos a salientar:

    Os pontos de restauração devem ser criados frequentemente, escolha um período de tempo,por exemplo, semanalmente, e crie um ponto a cada 7 dias, por exemplo,

    Ao restaurar o seu sistema, não irá perder qualquer documento que criou ou recebeu no seu computador desde o dia do ponto. Apenas as configurações são alteradas…

    Bons downloads..Já agora, gostaram da minha imagem de desktop? Feita por mim…

  2. A todos peça também desculpa pela calinada no início em “ponto de restauração”, tendo corrigido depois para ponto de restauro com o decorrer do vídeo. Com toda a quantidade de informação em PT-BR com que somos bombardeados diariamente as palavras acabam por ficar e essa foi uma das teimosas que decidiu não abandonar a minha mente. De qualquer maneira, não deixa de ser lapso meu e quero aqui pedir desculpa pelo erro de Português…Para a próxima prometo ter mais atenção ao pronunciar a língua de Camões. E já tenho algumas boas ideia para a próxima…mas até vou escrever e rever antes de falar…não vá acontecer de novo! 

    Qualquer outra crítica/correcção ao tuto, já sabem, estão à vontade… ;)

  3. como e q se baixa este programa porra :twisted: :evil:

    • Calma amigo,

      Ora bem, neste artigo é explicado em vídeo como criar um ponto de restauro no windows, usado essa funcionalidade que o mesmo trás de origem, não sendo necessário programas de terceiros para tal.

      Ora vê lá o vídeo com mais calma.
      Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: