« Firefox: 15 Truques & Dicas Songbird 1.2.0 Alpha »

Após a acusação de Bruxelas, a Microsoft acatou a decisão e na última build conhecida (7048), que até já anda a circular pelos torrents, já é possível remover completamente o Internet Explorer 8 do sistema.

add-remove-windows-components

É claro que não podemos escolher a instalação ou não do IE8 no acto da instalação do Windows 7, mas também temos de pensar que para fazer download de um outro browser, é preciso ter um browser…

ie8-removing

Para remover o browser IE8 do Windows 7, faça o seguinte:
1. Vá ao Control Panel
2. Abra Programs
3. Clique em Turn Windows features on or off 
4. Tire o visto de Internet Explorer 8 e clique em OK.

ie8-removed

Fonte: Neowin

Este artigo foi escrito por em 05 Mar, 2009, e está arquivado em Dicas, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
8 comentários em “Internet Explorer é agora opcional no Windows 7, seguindo os conselhos da UE”
  1. Tiago Pereira diz:

    E como é que se faz o controlo da rede para a proxys, socks, e o resto dos protocolos???
    Fora aqueles que pouco entendem de pcs que vão se ver nas horas quando se derem conta que não tem o seu querido internet explorer.

    • O IE8 virá instalado na mesma no computador. A única novidade é que no Windows 7 podes eliminar o browser, coisa que não podias fazer em anteriores Windows.

      • Tiago Pereira diz:

        A serio??? E quando tens protocolos de rede, como é que vais fazer??? No vista e no XP também dá para desinstalares o IE, mas quando acedes a uma rede com proxy em que queres utilizar progrmas como o msn que utiliza a gestão da rede do IE, não te mexes…

  2. As pessoas que tem certo entendimento com certeza tem algum instalador de algum nevegador de internet salvo em um Cd guardado em casa, para o caso de haver algum problema, e que não tiver é só ir na casa de um amigo ou na Lan-house ou então usa o Live-cd do Ubuntu pra baixar um da net.

    kákákákákákákákákákákáká

    O que não pode é a Microsoft querer dominar o Setor dessa maneira, incluindo o seu navegador no sistema e deixando os outros de lado como Chrome, Opera, Firefox e Safari.
    Parabéns a UE.

  3. acho mal esta opção.. uma vez que o sistema operativo é da microsoft.. sendo assim, "quero um nokia sem software symbian".. ninguem reclama disto com a UE.. é mesmo so porque tao todos contra a microsoft…

  4. Tive a eliminar o IE8 do W7 Build 7048 e posso confirmar que a gestão de redes fica intacta e não afecta nenhum protocolo.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: