« Sublight 1.0.5 PortableApps Suite Standard 1.5 »
09/03/2009
Escrito por em Destaques | 4.698 Leituras

Na Rubrica de hoje vamos voltar aos truques e dicas para o sistema operativo Windows XP.

A primeira dica que lhe vamos apresentar é “Como retirar a mensagem de informação de eliminação de ficheiros do Windows“. Para alguns utilizadores pode ser uma simples mensagem de aviso, que até é conveniente, mas para outros, que efectuam esta operação bastantes vezes, pode-se tornar uma mensagem chata, e por isso desejam retira-la.

Para a retirar basta aceder ao ícone da Reciclagem, clicar em Propriedades, e retirar o visto da opção “Mostrar caixa de diálogo de confirmação de eliminação”.

Esta dica é válida tanto para o Windows XP como para o Windows Vista.

Configure o Windows de modo a que reabra todas as pastas que estavam abertas quando encerrou o computador.

Para que o seu sistema operativo reabra as pastas que estavam abertas quando desligou o computador, aceda ao Painel de Controlo, clique em “Opções de Pastas”, aceda à aba “Ver” e insira um visto na opção “Restaurar janelas da pasta anterior no inicio de sessão”

Esta dica é válida tanto para o Windows XP como para o Windows Vista.

Reinstale o Windows XP sem ter de o activar novamente.

Quando formatamos o computador, e instalamos novamente o Windows XP, ele pede que o activemos novamente, contudo, esta situação pode ser evitada.

Para tal, antes de o formatar, aceda à pasta WindowsSystem32, e copie o ficheiro wpa.dbl para uma disquete, CD/DVD ou outro tipo de armazenamento.

Formate o computador, instale o Windows XP e no final, quando terminar, coloque o ficheiro novamente na pasta acima mencionada. O Windows XP ficará novamente activado.

Download: Este artigo está disponível para download no formato PDF

Este artigo foi escrito por em 09 Mar, 2009, e está arquivado em Destaques, Dicas, Windows. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

6 comentários em “Truques e Dicas para Windows XP e Vista …e porque EU Kero Dicas!”
  1. Boas dicas! Não sei é se ainda há muitos pcs com drive de disquetes ;)

  2. @l_i_n_k não precissa ser necessáriamente gravado em disquete, como está referido no artigo pode ser cd/dvd e ate numa PEN USB é viável!

    Cump´s"!

  3. Lycanthrope diz:

    Yuriss ma men… once again, where is the pdf file?? lol Boas dicas rapaz, boas dicas :). Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: