« Pirate Bay pode enfrentar novos processos Sun adquirida pela Oracle »
20/04/2009
Escrito por em Destaques | 8.030 Leituras

Na rubrica de hoje vamos apresentar-lhe duas dicas, uma é como apagar uma conta do serviço Gmail, e a outra é como recuperar o GRUB (Boot Loader).

Apagar conta Gmail

Apagar uma conta do Gmail é simples, rápido e eficaz. Ao contrário de alguns serviços similares, que para removermos a nossa conta temos de enviar vários emails à administração e responder a uma série de questões, no Gmail pode em 10 segundos apagar a sua conta.

Para tal basta aceder a: https://www.google.com/accounts/DeleteCaribouService

Caso não tenha o login gravado no seu browser, terá de o efectuar. E de seguida irá deparar-se com uma mensagem de aviso, antes de remover definitivamente a sua conta. É de referir que, deverá ter totais certezas de que quer mesmo eliminar a sua conta.

Recuperar o Grub.

Com o Linux a ganhar terreno, mais concretamente a distribuição Ubuntu, de dia para dia à mais utilizadores a instalarem este sistema operativo, sendo que muitos optam por criar duas ou mais partições no disco rígido do seu computador, para terem não só o Windows instalado, como também o Linux.

Um dos problemas, que normalmente os utilizadores que estão a iniciar no Linux se deparam, é quando instalam o sistema operativo Windows XP ou Vista, e numa outra partição tem o Ubuntu já instalado, e o Grub (Boot Loader do Ubuntu) desaparece, e vai parar directamente ao Windows, impossibilitando a escolha entre Linux e Windows.

Existem várias formas de recuperar o Grub, e na rubrica de hoje vamos explicar uma dessas formas.

Certamente terá por ai o CD com que instalou a distribuição de Linux. Insere-o no seu computador, e inicia por Live CD. Após ter iniciado, abre a consola e escreve os seguintes comandos:

sudo grub – Que irá executar o grub.

find /boot/grub/stage1 – Irá aparecer algo semelhante a (hd0,X), sendo o X referente ao valor da partição onde está o Linux instalado. (Exemplo: (hd0, 3)).

root (hd0,X) – É de referir que, neste comando irá substituir o X pelo numero que apareceu anteriormente.

setup (hd0)

quit – Tendo executado todos comandos com sucesso digite sudo reboot, retire o CD do seu leitor, clique em Enter, e quando o computador tiver reiniciado irá verificar que já recuperou o Grub. Simples e rápido.

Download: Este artigo está disponível para download no formato PDF

_

Este artigo foi escrito por em 20 Abr, 2009, e está arquivado em Destaques, Dicas, Outras, Windows. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
11 comentários em “Apagar conta Gmail – Recuperar o Grub …e porque EU Kero Dicas!”
  1. mt bom…
    Ja agora alguem sabe alguma maneira de por numa pen o hiren's boot, o mini-pe e se não for pedir de mais o cd d instalaçao do vista e do xp… É que as vezes aparece akeles magalhaes ou eepc k não têm leitor de cd's e pa formatar tem de ser por pen… entao keria uma pen com o cd de instalação do vista, xp e hirens' boot e mini-pe….. alguem sabe?

    (peço desculpa pela confusão no texto acima…. mas ñ tou nos meus dias…. :( )

  2. Um bocado de pesquisa aqi no site e encontravas , oh ZÈ ! o.0

    • desculpa, mas eu não consigo encontrar….
      Tipo o k eu kero é tudo numa só pen…
      Tipo eu tenho uma pen de 8gb….
      e la dentro kero colocar:
      -hiren's boot
      -mini-pe
      -cd d instalaçao do vista
      -cd d instalaçao do xp
      Tipo com menu de boot selecionas o k kiseres e é sempre a abrir….

  3. Lycanthrope diz:

    Só uma coisa: tendo várias contas do gmail e utilizando esse processo para apagar… só me apaga a conta respectiva né? Não me vai apagar as restantes contas do gmail?

    Cumps

    • Desde que estejas ligado com a contas que queres apagar, sim, apagará apenas essa conta ;)

      • Lycanthrope diz:

        Obrigado… mas só para confirmar, é que aquilo exige que se mande um mail para um mail exterior ao Gmail para apagar a conta, daí a minha dúvida…
        Mas se o dizes, isso deve chegar ;)

        Cumps

        • Deve ser só para confirmar mesmo, já que apagar conta do Gmail engloba apagar também conta de outros serviços Google, quer dizer, de dezenas deles. Por isso convém mesmo confirmar antes de quase te eclipsares de metade da web :P

  4. Lycanthrope diz:

    "Metade da web"??? Hum… um crente na google hã?… ok ok, confesso! Eu também=). Mas já efectuei o delete da conta. Obrigado

    Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: