« Portable Windows Movie Maker Ubuntu 9.04 Final (Jaunty Jackalope) (update) »
23/04/2009
Escrito por em Destaques | 3.931 Leituras

Coffee Break é a nova rubrica que chega até si. Achamos por bem tirar umas bicas e uns galões e indicar pequenos truques e dicas que lhe podem vir a ser úteis no seu dia-a-dia, em frente ao computador.

A cada Quinta-Feira, uma dica rápida será publicada. Não acredita? Então veja esta.

coffee_break_kerodicas

Livre-se da troca de Idiomas do teclado de forma involuntária
Enquanto estamos no computador, mexemos em tantas teclas que às vezes não nos apercebemos das acções que estas possam desencadear. Uma delas está relacionado com a combinação Shift+Alt que troca o idioma do teclado.

teclado_1

A maioria de nos carrega na combinação das teclas Shift+Alt involuntariamente e de vez em quando andamos mesmo às voltas para colocar de novo o teclado como estava anteriormente, muitas vezes por não saber que tal atalho existe.

Ora para evitar que isto continue a acontecer, a melhor maneira é definirmos apenas um idioma ao teclado, em vez dos dois que costumam vir no Windows Vista (e em alguns casos também no Windows XP).

Em relação ao procedimento, quem diz Português (PT), diz Espanhol (ES), Alemão (DE), Francês (FR), entre outras línguas possíveis, o utilizador é que escolhe o idioma do teclado que quer manter/remover!

Fazer o seguinte:

1. Clicar com o botão direito do rato sobre o PT (ou EN – Barra de Idiomas) e seleccionar Definições.

teclado_2

2. Irá abrir o Serviço de Texto e Idiomas do Teclado. No separador Geral, poderão ver, no campo Serviços Instalados, que estão definidos dois teclados. Uma vez que nós só queremos a nossa língua, Português de Portugal (do layout do teclado presente), vamos remover a outra Inglesa que não nos faz falta nenhuma.

teclado_3

Como podem ver, ficarão com apenas um teclado definido:

teclado_4

3. Clique em Aplicar e OK. Verá que após clicar em Aplicar, o botão que dizia PT (ou EN) desapareceu por completo.

teclado_5

Para voltar a ter a Barra de Idiomas disponível, terá que ir a Painel de Controlo » Opções regionais e de Idioma » Separador “Teclados e Idiomas” » Clicar em Alterar teclado… e adicionar o teclado com o layout que pretende, isto no Vista. Apesar de não ter XP aqui à mão, penso que a dica será praticamente igual aos dois sistemas. ;)

Este artigo foi escrito por em 23 Abr, 2009, e está arquivado em Destaques, Dicas, Windows. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
8 comentários em “Coffee Break, faça uma pausa por 10 segundos”
  1. @Off-topic
    Bom dia…
    Gostava de saber se alguem conhece um site fixe pa comprar telemóveis…

  2. Boas
    Aproveitando a dica bacana deixada aqui pelo jarimba e perguntar como é q posso recuperar o icone "mostar ambiente de trabalho" q vem na barra de iniciação rápida?

    obrigado

  3. Muito obrigado pelas dicas pessoaal
    ja tava a ficar stressado sem o atalho:)

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: