« Coffee Break, faça uma pausa por 10 segundos Sony apresenta novos Walkman Série E e Série B »
16/07/2009
Escrito por em Dicas | 15.023 Leituras

O KeroDicas.com tem noticiado nos últimos tempos o quão conturbado tem sido o destino do famoso The Pirate Bay. Hoje em dia já ninguém está seguro e as autoridades começam a disparar em todos os sentidos, pressionados em parte pelas grandes produtoras e editoras.

Este artigo serve em parte para aqueles que não conseguem passar sem um bom motor de torrents, também vulgarmente conhecidos por «viciados em downloads», mostrando cinco alternativas viáveis aquele que foi (e ainda é) o maior meio de torrents do mundo.

Sendo o destino mais provável do The Pirate Bay a transformação num segundo NAPSTER, deixo abaixo uma lista que fará as delícias de alguns, ou de todos os que lerem este artigo:

  • Mininova: a seguir ao The Pirate Bay é provável que seja o mais conhecido da web para BitTorrents. Descende do antigo SuperNova, apesar de activo está também de momento a braços com a lei…
  • Demonoid: Um site considerado semi-privado, trata-se de uma excelente alternativa ao rei dosBitTorrents. No mínimo a explorar.
  • ISOHunt: Possuindo um histórico de problemas com a lei, é ainda uma boa referência mundial daquilo que podem ser as mais variadas descargas de todo o tipo.
  • 1337x: Apesar de não ser propriamente uma «estrela da ribalta» este BitTorrent afirma a pés juntos que não pretender vender o site de momento…mas lá que vale a pena a nível de conteúdos, isso vale.
  • BTJunkie: com milhares de megas de tráfego diário, o BTJunkie promete oferecer tudo e mais alguma coisa, bem ao estilo dos seus concorrentes como podem ser o Mininova ou o ISOHunt. É caso para dizer que só perde quem não o visita.

Obviamente que as regras do bom senso me obrigam a deixar o recado que os utilizadores não deverão utilizar esta informação para descarregar software ilegal ou protegido por direitos de autor. Em jeito de editora (musical ou de software), lembrem-se sempre das centenas de pessoas que todos os anos perdem os empregos devido aos downloads não autorizados. Tenho dito!

Este artigo foi escrito por em 16 Jul, 2009, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
30 comentários em “Conheça as cinco alternativas ao The Pirate Bay”
    • Os WebSites não são ilegais, os conteúdos podem ser ilegais, e outros legais!

    • meu caro, o comentário pode ter alguma pertinencia, agradecendo inclusivamente a lista apresenta, contudo, até ao momento, nenhum dos acima listado foi encerrado ou dado como ilegal…senão lá temos de voltar à mesma questão de sempre do GOOGLE: se o google também apresenta links para downloads ilegais não será o google também ele ilegal?

    • meu caro, o comentário pode ter alguma pertinencia, agradecendo inclusivamente a lista apresentada, contudo, até ao momento, nenhum dos acima listado foi encerrado ou dado como ilegal…senão lá temos de voltar à mesma questão de sempre do GOOGLE: se o google também apresenta links para downloads ilegais não será o google também ele ilegal?

    • Hilário Ramos diz:

      Vergonhoso é o seu comentário…

  1. eu custumo visitar (para fins licitos) o http://www.torrentreactor.net, e gosto da forma como esta organizado

  2. Não se deve fazer download mas para quem tem a opção de escolher pagar 50€ ou pagar a Internet de casa mais vale a Internet e pode fazer downloads. Fazer downloads não é proibido proibido é vender o que se faz download.

  3. O demonoid só tem um problema: necessita de registo. Sugiro o fenopy e o fulldls.

  4. até parece ilegal o site não é ilegal. comprar, isso é que é ilegal dar 50€ ou mais por um jogo que daqui a 7 meses já sai outro e o nosso fica desactualizado.

  5. já que estamos a falar de sites de torrents etc..vou deixar aqui a minha lista..

    https://themixingbowl.org (musica: podcasts; livesets etc..)

    http://www.torrentleech.org ( contem tudo) mas e necessário convite..deste torrenttracker costumo sacar a 2.2mb/s constantes..para mim é o melhor torrenttracker..posso arranjar convite se alguem me arranjar do http://www.eztv.it/ :P

    http://www.demonoid.com (arranjo convites) acho muito fraquinho..muito lento e poucos seeders é muito raro utiliza-lo

    http://www.warez-bb.org não é de torrents mas tem tudo que se possa imaginar..download de sites como rapidshare..tem 1250k de utilizadores. Qualquer coisa que se procure o Warez tem! acreditem!

    http://coda.fm torrents apenas de albums.. é recente mas mt bom..

    http://www.torrentech.org tb privado e apenas de musica electrónica…(ainda sem convites :S)

    http://ne-miguelito.com não é de torrents mas como o warez mas contem imensos conteúdos portugueses…

    enjoy :P

  6. boas, já a muitos meses que ando á procura de um convite para o torrenteleech mas não é facil, tambem tenho varios convites pra o btnext . miguel seria pedir muito um convite?? se tiveres e quiseres deixo aqui o meu mail. nrodassport@gmail.com. desde já obrigado

  7. http://www.scene-rush.com o melhor tracker nacional :p
    para convites deixem o mail aki…

    bjos

  8. boas bima podes enviar um pra este mail. nrodassport@gmail.com se quiseres do btnext deixa o mail.

  9. OLA , ALGUEM TEM UM CONVITE para o scene-rush que possa arranjar ?

    NOS-DOIS@HOTMAIL.COM

    obrigado

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: