« Need for Speed SHIFT GameStop Trailer K-Lite Mega Codec Pack 5.0.5 »
09/08/2009
Escrito por em Dicas | 3.082 Leituras

A maioria dos utilizadores, talvez por hábito ou pela qualidade do serviço, quando quer fazer uma pesquisa utiliza o Google. Mas Blind Search talvez o faça mudar de motor de busca.

Sem título

Blind Search é um site, criado por Michael Kordahi, que lhe permite pesquisar no Bing, Yahoo! e Google ao mesmo tempo mas com uma particularidade, não associa os resultados da sua pesquisa ao respectivo motor de busca. Ou seja, você primeiro pesquisa, vê os resultados e vota nos resultados que mais lhe agradam, depois disso os resultados são associados ao motor de busca (aparecendo o logótipo por cima dos resultados).

Pessoalmente utilizo o Google mas fiquei surpreendido e satisfeito com os resultados da Yahoo!!

Experimente e conte-nos a sua experiência!

Homepage: Blind Search

______________________________________________________________________

Pode encontrar este e outros artigos de igual interesse no meu blog pessoal: PPLANDTEK

Este artigo foi escrito por em 09 Ago, 2009, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
9 comentários em “Faça pesquisas cegas e mude de opinião…”
  1. Excelente dica. Realmente essa novidade facilita e muito nossas pesquisas. São bem dinâmicas, rápidas e organizadas. Faz toda a diferênça!
    Parabéns por mais esta útil e importante postagem!

  2. Eu quase sempre fiquei-me pelo Bing, logo a seguir pelo Google e finalmente o Yahoo. :D

  3. Só existe um pequeno pormenor que ainda não percebi: para que serve realmente o sistema de voto? Apenas para mostrar qual o sistema de busca associado a cada uma das colunas? Se sim, acho que não faz muito sentido. Se não, então também não estou a ver o interesse que isso venha a ter, mas se alguém me conseguir explicar. O sistema vai aprendendo à medida que vamos fazendo pesquisas? Não me parece…

    A única vantagem que vejo neste sistema tem a ver com o facto deste fazer a pesquisa em três motores de busca diferentes, no entanto, isso é relativamente simples de implementar na minha opinião (através da técnica de screen scrapping e outras)

    Cumps

    • Lycanthrope diz:

      Ainda não experimentei por isso isto é apenas a minha opinião… mas penso que o sistema de voto seja para tu depois votares no motor que mais se aproximou da info que realmente querias procurar… A utilidade disso será no futuro (com alguns milhares de votos) ver qual o motor de pesquisa mais eficiente. Para que assim se possa entregar a taça ao real campeão e não apenas pelo "market-share" que detêm – sendo que por este meio seria o Google.

      Cumps, depois experimentarei =)

    • Tal como o Lycanthrope disse, este sistema serve para se "descobrir" qual o motor de busca mais eficiente e quem sabe, mudar o motor de busca pré-definido de muitas pessoas que pensam que só existe o Google!

      Tal como existe muitas pessoas que pensam que só existe windows! Mas ATENÇÃO, não estou a "rebaixar" nem um nem outro (Google e Windows) até porque utilizo os dois!

  4. Bastante interessante! É da maneira que as nossas buscas não são influenciadas.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: