« Spotify já permite streaming de música em iPhone’s e Android’s SpeedyFox, sabe como acelerar o seu Firefox? »
08/09/2009
Escrito por em Dicas | 3.808 Leituras

Uma das aplicações que vêm com o OS X Leopard e Snow Leopard e fazia inveja a alguns utilizadores Windows é sem dúvida o Time Machine, um sistema automático de cópias de segurança que permite inclusive recuperar versões mais antigas dos nossos ficheiros. Fazia mas já não faz inveja porque agora já existe um serviço com a mesma linha de pensamentos, mas para Windows, o Re Bit.

rsz_rebit

Esta aplicação permite realizar exactamente as mesmas tarefas do Time Machine para Mac, ou seja, a aplicação cria cópias de segurança dos nossos ficheiros, quando os criamos ou modificamos, de forma a que se forme um histórico de versões.

Em nenhum momento devemos nos preocupar com os backups feitos automaticamente, estes são feitos através de um disco rígido externo ligado a uma porta USB. Em caso de problemas “bicudos”, a aplicação vem com um CD de recuperação que nos permite arrancar e recuperar as cópias presentes no disco rígido interno.

Apesar de podermos adquirir a aplicação Re Bit por cerca de 50 dólares, a companhia também oferece a opção de venda de discos externos (da Seagate) com a aplicação pré-instalada, sejam de portáteis, donde dispõe de um modelo com 160Gb e outro cm 320GB, como de Desktops, dispondo discos de 500Gb e 1TB, com duas versões distintas, uma que funciona apenas num computador e outra numa rede de 6 computadores.

Homepage: Re Bit

Este artigo foi escrito por em 08 Set, 2009, e está arquivado em Dicas, Novidades, Outras, Web. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Re Bit, seguramente o “Time Machine” do Windows”
  1. Só podiam estar a "imitar" o Time Machine do Mac.

  2. Só falta saber o preço dos discos! Pode valer a pena a compra do disco. Pessoalmente ainda não encontrei a aplicação perfeita para o backup de ficheiros, sincronização entre dois computadores de forma automática e sem dar problemas.

    • Queres que te assuste ou que te diga maravilhas?
      Se quiseres ser mais g33k, faz isso através de rsync no Ubuntu, com cron jobs :P
      Se não percebeste nada da frase acima, existem uns 446 programas diferentes para Linux que basicamente fazem o que eu disse em cima, mas oferecem uma interface gráfica.É infalível este método ;)
      Agora Windows -> GNU/Linux não é comigo… :P

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: