« SystemRescueCd 1.3.4, para quando tudo o resto falha… Google apresenta Nexus One »
05/01/2010
Escrito por em Dicas | 2.714 Leituras

Saber se possuímos um bom serviço de Internet em casa nem sempre é fácil. Existem espalhados por aí dezenas de sites que medem velocidades e outros que tal, mas na verdade será que estamos bem servidos com a rede a que nos conectamos? Será que esses sites são de fiar? A dica que apresentamos agora promete dar-nos uma das mais apuradas informações sobre a qualidade da rede sobre a qual trabalhamos, indo mais longe, poderemos até classificar o nosso ISP no ranking mundial…

O site é super simples de trabalhar, bem ao estilo do famoso SpeedTest (que aliás é dos mesmos criadores), dando a escolher um servidor mundial para que se efectue o teste da qualidade. O ideal é efectuar dois testes: um dentro de um servidor no país e outro fora, pois só assim saberemos de facto se estamos a usufruir de um serviço bom ou não.

Durante os testes são testados a perda de informação, o ping e o jitter. Este último resume-se à variação de resultados entre cada teste.

Para os que não sabem, gostaria de deixar claro que cada teste depende de variáveis que se extendem desde o próprio computador de onde se efectua o teste até à própria página onde é feita a prova.

Homepage: PingTest

Este artigo foi escrito por em 05 Jan, 2010, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: