« Windows 7, o sistema operativo que mais rápido sobe nas vendas Greenpeace volta a apontar o dedo ao sector das tecnologias »
09/01/2010
Escrito por em Dicas | 17.603 Leituras

O dica de site que vamos apresentar pode tornar-se bastante útil principalmente aos programadores, pois permite executar online um variado conjunto de linguagens de programação (java, php, c, c++, assembler, etc), de forma a poder testar os seus scripts.

O site da IDEONE ainda está em fase beta e, segundo eles, algumas linguagens ainda estão em desenvolvimento, mas para quem desejar testar um código rápido para erros ou simplesmente para ver se funciona, esta pode ser uma boa alternativa.

Para isso, basta escolher do lado esquerdo a linguagem pretendida, inserir o código na caixa de texto da esquerda e clicar em SUBMIT. De seguida vemos o código a ser executado, com todas as informações detalhadas:

Além disso poderá visualizar os últimos códigos inseridos para teste ou até mesmo partilhar um código que tenha inserido:

Uma ferramenta online a ter em conta.

Homepage: Ideone

Este artigo foi escrito por em 09 Jan, 2010, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Execute online scripts de várias linguagens de programação”
  1. Porque raio é que eu queria testar codigo online quando o posso fazer no IDE onde o estou a desenvolver??? Anda tudo a tomar acidos?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: