« Mozilla Firefox Collection, um histórico da «raposa» What’s Running, já conhece o interior do seu sistema? »
14/01/2010
Escrito por em Dicas | 2.458 Leituras

O mundo tornou-se num lugar inseguro. Perder um laptop, notebook, netbook, etc, por mais barato que tenha sido é sempre um choque, porque isso é que mais vale prevenir do que remediar. Neste caso, recomenda-se urgentemente a instalação de um completo alarme contra roubos…é a dica que damos!

Após a instalação o programa corre confortavelmente na barra de sistema do Windows:

Uma vez que o programa considere que foi «raptado» por agentes estranhos ao seu proprietário, toda a informação vital ficará bloqueada, sem qualquer possibilidade de acesso, a não ser pelo legítimo dono.

As funções de protecção são bastante interessantes como pode ser o caso de protecção contra a simples remoção do cabo de energia, caso se feche a tampa do PC ou em caso de bateria fraca. No caso do roubo ser bem sucedido, o programa pode tirar fotos com a webcam e envia-las ao proprietário via e-mail, ou até mesmo gravar som do meio circundante.

Na versão profissional desta ferramenta permite-e a localização via GPS.

No fundo, com este programa podemos seguir um pouco a filosofia de que não temos de perder todos os nossos dados sem antes dar luta…

NOTA: gratuito para uso não comercial.

Licença: Freeware
Homepage: SafePatrol Solutions Inc.
Download: Mobile SafePatrol 5.1.3

Este artigo foi escrito por em 14 Jan, 2010, e está arquivado em Dicas, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
8 comentários em “Mobile SafePatrol, não descure na segurança do seu portátil”
  1. boa dica.

    há um certo tempo uso o rohos,q encripta parte do pendrive, fazendo, quando coloco a senha, uma partição virtual. nelausoq necessitaficarem segurança. rodo até o firefox, por ex, nela.

  2. Tem graça, ainda ontem instalei o “Lookout”, que permite a localização do dispositivo.
    E é grátis…

  3. DigitalLink diz:

    O programa é muito bom mesmo. A dica calhou-me ouro sobre azul.

  4. Isto não funciona no Nokia 5310 Express pois nao ?

    Grande software, estava a pensar em comprar um smartphone, mas uma das razões que ainda não o comprei foi mesmo essa, o medo do roubo e a facilidade com que os outros acedem aos dados, mas este software veio mudar-me de ideias : D

  5. O comentário acima não era aqui :X

    Instalei isto e escolhi a opção “password antiga” e isto bloqueou-me o computador e não faço a minima ideia de qual fosse a password, até porque era a primeira vez que estava a usar -.-

    Corri

  6. * o live Ubuntu fui a pasta de instalação do software e removi uma .dll, depois foi só iniciar o windows (o programa já não correu) e desinstalei xD

    Não é assim tão seguro quanto isso : O

    (cliquei no enter sem querer e enviou o comentário :x)

  7. O lookout nao é apenas para smartphones?

  8. Bem parece bastante intressante o programa mas eu não o consigo instalar:(

    alguém tem o mesmo problema???

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: