« ASUS oferece motherboard que desbloquea núcleos de processadores AMD COMODO Cloud Scanner, para sua protecção directamente da «nuvem» »
15/03/2010
Escrito por em Dicas | 4.571 Leituras

E se pudéssemos fazer pesquisas que fossem além dos dados do nosso computador através do motor de pesquisa do Menu Iniciar do Windows 7? depois desta dica já o poderão fazer, inclusivamente com o vosso motor de busca favorito.

Uma vez configurada, a pesquisa que efectuemos é tal e qual como se de uma pesquisa normal se tratasse, mas com dados da Internet, o que se torna muito mais completo. Assim temos os vários passos:

  1. Clique no Menu Iniciar, e em «Procurar programas e ficheiros» digite gpedit.msc. Clique no primeiro resultado e irá abrir uma janela, trata-se do Editor de Políticas de Grupo Local.
  2. Agora procure, como se vê na imagem acima, na coluna da esquerda por CONFIGURAÇÃO DO UTILIZADOR, depois vá a MODELOS ADMINISTRATIVOS clicando por fim em MENU INICIAR E BARRA DE TAREFAS.
  3. Uma vez alcançada a função MENU INICIAR E BARRA DE TAREFAS procure a função na janela da direita ADICIONAR LIGAÇÃO PROCURAR NA INTERNET AO MENU INICIAR e clicar duas vezes.
  4. Como se vê na janela acima, escolhemos a opção ACTIVADO e clicamos em OK. E pronto, já teremos a função de Procurar na Internet no nosso Menu Iniciar.

NOTA: a dica apresentada destina-se somente às versões Windows 7 Ultimate, Professional e Enterprise.

Este artigo foi escrito por em 15 Mar, 2010, e está arquivado em Dicas, Windows. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
9 comentários em “DICA: Menu Iniciar do Windows 7 com pesquisa directa na Internet”
  1. Boa a dica! Mas vale a pena citar a fonte, não!?!

    • fonte não, foram várias fontes porque nalguns sítios a dica não está correcta.

      e para se colocar uma fonte significa que o texto não é meu na íntegra, coisa que não se aplica neste caso.

  2. Boa dica! Esta funcionalidade devia vir activa com o windows!

  3. Não ficaou legal com o Safari, tudo que eu digito lá o Windows considera como um site, dai diz: página não encontrada.

    http://lh4.ggpht.com/_zuoPtRcu8UI/S57Gc_ByFAI/AAAAAAAABY0/64bW1__HGUc/s800/Menu%20Iniciar.jpg

  4. iissooo ´´e rri diculo

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: