« Faça os primeiros testes ao Internet Explorer 9 Chegou o grande dia do pesadelo do Google!!! »
16/03/2010
Escrito por em Dicas | 2.488 Leituras

Quem nunca se perdeu na navegação web? Quem nunca disse “Só mais 5 min” e acabou por reparar que, 2 horas depois, ainda estava no mesmo sítio, ou a ver vídeos, ou a ler o KeroDicas, ou naquele tal site. A quem nunca aconteceu isto, por favor que se chegue à frente e partilhe o segredo, mas para os restantes comuns mortais, existe uma solução: o seu nome é x.minutes.at, e é acessível através de número.minutes.at/site, isto é, 5.minutes.at/kerodicas.com ;-)

O funcionamento do site é bastante simples: Insere um qualquer número, em minutos, que corresponde ao nº de minutos máximo a permancer no site, adicionar minutes.at/ e de seguida inserir o endereço da página que desejamos visitar apenas por esse período de tempo (podemos mesmo excluir o www), o que nos leva a, por exemplo:

654.minutes.at/kerodicas.com

Ao fim desse período de tempo, neste caso, 654 minutos, um aviso aparecerá a lembrar-nos de que é altura de ir fazer alguma coisa produtiva e de útil para o mundo.

O cronómetro que o x.minutes.at insere nas páginas tem também alguns controlos básicos, como o de pausar a contagem decrescente, e o de aumentar/diminuir o tempo de contagem. Não abusem ao carregar no +.

O x.minutes.at tem ainda algumas funcionalidades práticas bastante interessantes, como por exemplo 5.minutes.at/eu+kero+dicas , que nos leva para uma pesquisa no Google por ‘eu kero dicas’. Também algumas bookmarklets (marcadores do browser) para facilitar a utilização do serviço são disponibilizadas @ x.minutes.at

Este artigo foi escrito por em 16 Mar, 2010, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: