« Censura das pesquisas Google na China, fim anunciado? LG apresenta o seu primeiro modelo Android »
18/03/2010
Escrito por em Dicas | 5.659 Leituras

É possível hoje em dia poder encontrar quase de tudo online, principalmente serviços que nas mais variadas ocasiões são muito úteis. É o caso evidente do CutMp3.net, uma ferramenta online que permite cortar pedaços de ficheiros de áudio de formato MP3, com a grande vantagem de não ter de instalar absolutamente nada.

O funcionamento do site é super-simples, quiçá, até demasiado simples, bastando clicar no botão OPEN MP3 e a partir do nosso PC escolher a música em formato MP3 que pretendemos cortar. Uma vez escolhida a música, o site carrega-a em forma de processo de onda, para facilitar o corte no fragmento desejado.

Como opções, no site temos os botões de PLAY, PAUSE e STOP para podermos escutar música e sabermos exactamente onde queremos cortar. Basta escolher os separadores no espaço do trecho da música que pretendemos e olhar para o menu que nos mostra a quantidade de segundos (ou minutos) que pretendemos cortar e o tempo da música onde estamos a cortar:

Uma vez escolhido o trecho que pretendemos cortar, basta clicar em CUT onde nos aparecerá o menu de escolha onde queremos gravar no PC o trecho em questão. E voilá, processo simples, básico e bastante útil nalgumas situações.

Este artigo foi escrito por em 18 Mar, 2010, e está arquivado em Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Dica: serviço online de corte de músicas em MP3”
  1. Isabella diz:

    NOSSA MUITO OBRIGADA PELA DICA,
    é incrivel, leve, rapido e SUPER fácil.

    amei!

  2. ola, nao to conseguindo, quando clico em open mp3 fica uma telinha no meio do site e nao consigo inserir a musica

  3. opa agora consegui muito pratico e facil vlw continuem assim que ta legal

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: