« Website Investigator, saiba onde está alojado aquele site… Já está aí o primeiro iPad contrafeito »

Há talvez um ano, falamos aqui de como receber as actualizações do KeroDicas ou de qualquer outro jornal/blog com conta no Twitter no telemóvel. No entanto, e infelizmente, essa dica é agora inválida. Mas existe outra possibilidade muito semelhante de ser notificado via SMS das principais novidades, e, desta vez, sem grandes complicações, utilizando uma ferramenta do fantástico e bastante dinâmico portal nacional SAPO.

Para então facilmente recebermos, diariamente, a uma hora pré-definida por nós, uma mensagem com as principais notícias do dia, basta aceder, primeiramente, ao Sapo Mobile Manchetes: http://mobile.sapo.pt/?s=manchetes

Inserimos o nosso número de telemóvel, escolhermos a hora a que desejamos receber a mensagem (8,9 ou 10 horas da manhã) e confirmamos em Enviar.

Atenção ao aviso de privacidade da PT Comunicações! Para podermos usufruir deste serviço somos obrigados a concordar com o uso dos nossos dados para fins de marketing, e até disponibiliza-los a terceiros. Bem, eu tenho usado há vários meses e ainda não fui incomodado por qualquer tipo de chamada ou mensagem comercial, e, sinceramente, pergunto-me que dados nossos, actualmente,  não estão sujeitos a estas licenças de marketing. Só se for mesmo o tamanho dos boxers, porque de resto… ;-)

Receberá imediatamente uma mensagem no seu telemóvel com um link para activar o serviço. Se quiser, pode aceder e confirmar a activação directamente pelo telemóvel. Senão quiser gastar nem dinheiro/tráfego no seu telemóvel, apenas copie o simples link da mensagem para o browser:

Agora irá receber, todas as manhãs, uma SMS com os principais destaques noticiosos, sejam eles sociais/económicos/políticos/militares/desportivos,acompanhados por um link para uma página com mais informações. Aconselho que sigam o link pelo menos uma vez /mês, caso contrário perderão o acesso à mensagem diária.

E não, não sou ignorante ao ponto de colocar ali em cima o meu número de telemóvel :-P!

Este artigo foi escrito por em 29 Mar, 2010, e está arquivado em Dicas, Outras. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Receba diariamente as manchetes dos jornais no seu telemóvel… a custo zero!”
  1. E para nós brasileiros que acompanhamos o site ? =(

    • Miguel Batalha diz:

      Mas isto é um serviço nacional, assume-se que é uma dica para Portugal, pois o sapo é português e até ao momento ainda não abriu filial no Brasil

  2. jose rocha diz:

    o custo zero …nao é ,limparam-me 7 euros desde o dia 3/09/2010—cada sms 1 euro do serviço :707200904
    sms(mt billing) do numero 4883….agora nao poso ter saldo no telemovel

  3. Joaquim Silva diz:

    Eu também comecei a ver o meu saldo a desaparecer de dia para dia. Consultei o site da uzo e vi que me estavam a retirar 2 € por dia, supostamente por este serviço “a custo zero”. Liguei para a uzo e prontamente disseram que me iam devolver o dinheiro. Ao que parece é um erro no “sistema informático”. Mas agora já nem de graça quero

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: