« SUPERAntiSpyware, «super» no combate ao spyware Tom Clancy’s Ghost Recon: Future Soldier – Live Trailer »
30/03/2010
Escrito por em Destaques | 4.676 Leituras

Certamente já todos conhecem o Grooveshark, e se não conhecem, deviam mesmo conhecer ;-). Agora, imaginem o conceito do Grooveshark aplicado às listas de reprodução. Listas de reprodução à medida. Apetece-me ouvir músicas calmas, ouço músicas calmas. Estou a lavar a louça, ouço música para lavar a louça. Estou melancólico, ouço música calma. Apetece-me dançar,ouço música de discoteca. Tenho sono, ouço música vibrante para acordar. Basicamente é isto o Stereomood, disponível gratuitamente num browser perto de si.

Ao acedermos ao Steremood, somos inicialmente presenteados com uma nuvem da ‘tags’. São essas tags que nos permitirão aceder às playlists. Cada uma delas encerra uma infinidade de música adequada às mais variadas actividades e às mais variadas emoções. Desde música funk, pop, rock, psychadelic, clássica, punk, metal, todo o tipo de música existe, destinada a complementar o seu humor ou a animar a sua rotina diária.

Depois basta seleccionar uma qualquer tag (e acreditem, existem algumas bastante caricatas – make love, States of Hallucination, Driving Route 66 :-D) e podem esquecer o Stereomood. Deixem o separador do browser aberto, e façam qualquer outra coisa. As listas de reprodução têm dezenas, centenas de músicas e passará bastante tempo antes que esgote toda uma playlist.

E claro, as playlists são totalmente controláveis. Pode avançar/retroceder na lista de música, parar a reprodução, misturar a lista de músicas, filtrar por artistas, e, a exemplo do Grooveshark, partilhar a música em redes sociais como o Twitter e o Facebook, ver que utilizadores gostam dessa música, consultar a lista de ‘tags’ associadas e até aceder a links para compra da música no iTunes/Amazon MP3.

Pode também registar-se, gratuitamente, no Stereomood e reunir as suas músicas preferidas numa biblioteca online, adicionar músicas aos favoritos e, claro, submeter música para toda a comunidade do Stereomood. Bastante semelhante ao Grooveshark.

A música disponibilizada pelo Stereomood provém de várias fontes por toda a Internet (e acreditem que existem bastantes actualmente), e, apesar de se basear principalmente em música inglesa (pouca ou nenhuma música portuguesa), a qualidade da selecção de música e das próprias músicas é bastante boa.

Um serviço a ter em conta para aquelas alturas em que apenas quer ouvir música despreocupadamente, e não tem disponibilidade para criar uma lista de reprodução, e também um excelente serviço para descoberta de novas sonoridades. Bastante rápido, design funcional e elegante, portanto, aprovado ;-)!

Homepage: Stereomood

Este artigo foi escrito por em 30 Mar, 2010, e está arquivado em Destaques, Dicas, Internet. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Stereomood – Está com disposição para ouvir música?”
  1. Lycanthrope diz:

    UAU!!! Parabéns Daniel Rodrigues… isto é algo que faz sempre falta… até acho que dá mais jeito que o grooveshark :)

    Cumps

  2. Robberman diz:

    Não conhecia este serviço…de facto é muito bom! Boa dica!

  3. Boas!

    Mais uma vez, excelente dica!
    O conceito tá muito bom… a musica conforme o apetite é ligar e deixar correr, sem espinhas!
    Obg, Cumpz!

  4. Daniel, este serviço parece ser bastante bom. Logo já lhe faço um test-drive. bookmarked!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: