« Hide My Disk, esconda um disco rígido ou partição de olhares indiscretos KeroDicas e KeroDownload considerados sites nacionais do ano pela Exame Informática [1o de Abril] »
02/04/2010
Escrito por em Dicas | 2.678 Leituras

Quem nunca, a meio de uma complexa e já longa sessão de trabalho, nunca foi interrompido por um intermitente aviso de que o computador necessita de ser reiniciado? Poderíamos sempre ignorar o aviso, mas até já estamos a trabalhar há algumas horas e precisamos de descansar, mas só a maçada de depois termos que abrir todos aqueles documentos, pdf’s, sites, links, conversas… Bem, se está a usar o Ubuntu (ou distribuições semelhantes), existe uma pequena funcionalidade integrada no sistema que lhe permite terminar sessão/ reiniciar o computador/ desligá-lo para utilizações posteriores, guardando toda e qualquer aplicação aberta.

Para então guardar toda a sua sessão, basta aceder a Sistema » Preferências » Aplicações de Arranque.

Aí, aceda ao separador Opções:

Se marcar a opção Recordar automaticamente as aplicações em execução ao terminar a sessão, sempre que terminar a sessão com aplicações abertas, estas serão restauradas no próximo início de sessão.

No entanto, se escolher Recordar as Aplicações Actualmente em Execução , todas as aplicações que estão actualmente abertas serão guardadas e restauradas no próximo início de sessão. Este método é para as aplicações abertas naquele exacto momento, enquanto que o primeiro é variável, consoante as aplicações abertas ao terminar a sessão.

Uma maneira simples, integrada e eficiente de impedir que mesmo um reinício interrompa o seu fluxo de trabalho! ;-)

Este artigo foi escrito por em 02 Abr, 2010, e está arquivado em Dicas, GNU/Linux. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Termine sessão guardando as aplicações abertas no Ubuntu”
  1. ~Manzarrrra~ diz:

    Excelente dica :D

  2. Já agora, qual é o tema que está nesse Ubuntu?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: